"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Começa hoje a liga

Começa hoje em Barcelos a liga 2011/12.

No pelotão da frente, rumo ao titulo partem Porto, Benfica e Sporting, por esta ordem. O Porto se até dia 31  de agosto não perder nenhuma das suas pedras fundamentais( Hulk, dificilmente sai, Moutinho ou Falcão), será novamente campeão.Benfica está forte, melhor na defesa e mais atento a fugas precoces. O Sporting é a maior incógnita nos crónicos candidatos. A limpeza geral efectuada pela dupla Freitas /Duque, tornou o Sporting muito mais forte e mais perigoso também. As soluções abundam, mas a defesa é quanto a nós o seu calcanhar de Aquiles. Um deles será o novo campeão e os 3 estarão na próxima edição da liga dos campeões.

Depois segue um grupo, com orçamentos milionários ( fortemente apoiados quer por Câmaras quer por Governos regionais), Braga, Marítimo , Nacional e Guimarães. Tirando alguma surpresa, serão estes a lutar pela liga Europa.

Depois seguem os outros, uns mais tranquilos, outros nem por isso. Estou certo haver neste lote, uma ou outra equipa que se poderá intrometer na luta pela liga Europa ( Paços, Rio Ave, Leiria ou mesmo a Académica).
 Há também aqui equipas, que estando praticamente falidas, apostaram forte ( o que não indicia nada de bom), colocando a verdade desportiva em causa. Vamos ver lá para fevereiro, como estaremos de ordenados em atraso.

Fortes candidatos à despromoção, Gil e Feirense, devido à falta de experiência nestas andanças, mas também Beira Mar, Olhanense e Setúbal.

Quanto à Briosa, fazer pior que o ano passado, será difícil.
O treinador é novo e vem de uma escola ganhadora.ganhou praticamente tudo no Porto como jogador. Como técnico ( este é apenas o seu 3º ano), já foi campeão de juvenis e fez parte da equipa técnica de Vilas Boas.As indicações que a Académica deixou na pré-época foram boas, a equipa jogava bem e de forma agradável. Vamos ver...

A equipa parece estar mais equilibrada. Na baliza continuará Peiser ( com Ricardo e Fábio Santos a suplentes), Na esquerda da defesa e com a saída de Pedrinho para o campeonato gaulês, entra Cédric, emprestado pelo Sporting, que tem deixado bons apontamentos no Mundial da Colômbia.Do outro lado, Hélder Cabral é para já dono e senhor do lugar.João Dias, Nivaldo estarão à espreita de uma oportunidade.
No centro da defesa Berger, tal como no ano passado é dono de um dos lugares, o outro deverá ser do gigante Abdoulaye( Orlando e Real deverão ser segundas escolhas). Ganhamos centímetros para as bolas paradas. Do que deu para ver da pré época, é um jogador capaz do melhor e do pior. Vai naturalmente crescer ao longo da época.
Estamos pois melhor na defesa, com mais soluções e mais centimetros.
No miolo os titulares Serão certamente Adrien, Hugo Morais e Diogo Melo. Mas Diogo Gomes,Pape Sow ( mais maduro) , Flavio e  Júlio César ( uma incógnita ainda) estarão numa segunda linha. Danilo( pareceu-me do que vi e li, grande jogador) deverá fazer de 10 nesta equipa.
Na frente saiu Sougou, do lado direito ( que grande perda), mas entrou Marinho. Do lado esquerdo continua Diogo Valente. Sissoko e Rui Miguel, são homens da casa e se não estiverem no onze, são para entrar ao longo da partida, dando mais soluções para estender o jogo da Académica.
Na frente saiu Fidalgo, mas temos Éderzito em grande forma. Também Fábio Luís poderá fazer ao longo do ano ( é um jogador possante) 8 -10 golos. O que não seria nada mau.
Por fim Jerry Stoe. Confesso que estou ansioso de ver jogar o moçambicano.  Goleador máximo do seu país, vem com o selo de garantia dado pelo seu compatriota Dário. E se Dário diz que é uma boa aposta...

Por todas estas razões, estou certo que iremos fazer um campeonato bem melhor que o anterior. Os inícios das voltas são-nos favorável o que dá para darmos logo uma boa sapatada na linha de água.


2ª Feira na Marinha a Académica joga praticamente em casa com o Leiria. Já vai dar para ver com que pé é que vamos entrar nesta liga.



1 Comments:

  • o grilo pode despontar, mas este ano nao será certamente na briosa, ja que ele foi emprestado ao Santa clara. abraço

    By Anonymous Anónimo, at 12/08/11, 18:41  

Enviar um comentário

<< Home