"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

David Simão na Académica


Pedro Emanuel (foto ASF)
«David Simão pode dar maior diversidade ao nosso jogo» - Pedro Emanuel




Na antevéspera da receção à UD Leiria, Pedro Emanuel mostra-se otimista na conquista dos três pontos, ainda que sublinhando que o adversário conheceu bastantes mudanças desde o jogo da primeira volta – que marcou a sua estreia enquanto treinador de uma equipa na Liga -.

Diz que embora não tenha sido alcançada a meta dos 20 pontos na primeira metade da temporada, a equipa está no bom caminho, com os objetivos à mercê e que pensa nos 30 pontos como crucial para a manutenção.

Sobre a chegada de David Simão, o mais recente reforço da Briosa, afirma que é um jogador que já estava referenciado desde o início da época embora só agora tenha sido possível a sua contratação, e que lhe pode oferecer uma maior diversidade para o meio-campo. Sobre a chegada de mais reforços mostra-se tranquilo.

De que UD Leiria está à espera para o jogo de sexta-feira? Sabemos que muita coisa mudou no UD Leiria desde o jogo da primeira volta. Mudou o treinador, mudaram vários jogadores, mudou a estrutura e o modelo de jogo. Está mais forte, tem vindo a ter mais consistência no seu jogo e por isso não esperamos facilidades. Temos o exemplo do último fim-de-semana, onde estiveram muito perto de vencer o Nacional, na Madeira.

E Académica, também está mais forte? Sim, há uma evolução nos nossos processos de trabalho. Temos mais consistência na forma de jogar e há um maior entrosamento individual e coletivo. Esses são as principais diferenças da Académica da primeira jornada para a Académica de agora.

Ficou satisfeito com os 18 pontos alcançados na primeira volta? Penso que ficámos dentro daquilo que tínhamos idealizado, entre os 17 e os 20 pontos. Aliás, os 20 pontos seria o ótimo. Julgo que podíamos ter feito um bocadinho mais, nomeadamente por tudo o que se passou no último jogo diante do V. Guimarães, pela qualidade do futebol que produzimos. No entanto, e perante esta realidade, os nossos objetivos mantêm-se intatos. Sabemos perfeitamente o caminho que queremos trilhar. Os 30 pontos serão o barómetro para estarmos tranquilos na classificação.

Os últimos resultados para a Liga não foram os melhores. Está preocupado? Os pontos e as vitórias moralizam sempre, não vale a pena estarmos com hipocrisias. Nos últimos nove jogos ganhámos um, empatámos três e perdemos cinco, temos perfeita consciência disso, mas se quisermos analisar os adversários também os podemos fazer. Aliás, basta recordar o último jogo, com o V. Guimarães, onde estivemos muito bem e produzimos futebol de grande qualidade, frente a um crónico candidato à Europa e que luta por outros patamares.

O que espera de David Simão, o mais recente reforço do plantel? Era um jogador que já tínhamos referenciado desde o início da época, mas só agora conseguimos fazer um forcing para o trazer. Traz diversidade aos médios que temos ao nosso dispor e as suas caraterísticas podem dar à equipa uma maior diversidade no nosso jogo.

Ainda espera mais reforços? Já disse várias vezes que estamos à procura de um defesa-central e de um extremo. Se acontecer, como foi o caso do David Simão, que possa chegar alguém que acrescente algo à equipa, virá. No entanto, os que cá estão têm cumprido à risca o que tem sido pedido e a produtividade que temos tido deixa-nos à vontade para fazer algumas adaptações. Para formar uma dupla de centrais, e por ter sido essa a minha posição, o mais importante é conhecerem-se e complementarem-se. Face às nossas opções, neste momento da época, provavelmente o Abdoulaye e o Pape Sow são a nossa melhor dupla.

in aBola

1 Comments:

  • nao seria melhor por o texto com letra preta? Acho que todos o leriam com mais prazer e mais facilmente...

    antigo socio 8848

    By Blogger anti-franceses, at 20/01/12, 15:40  

Enviar um comentário

<< Home