"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

terça-feira, 24 de abril de 2012

Contestação (atualização)

Cerca de uma centena de adeptos da Académica ligados à claque Mancha Negra contestaram esta segunda-feira à noite os jogadores e o treinador da equipa de futebol, após a derrota caseira com o Olhanense, por 1-0.

"Vocês são uma vergonha" ou "palhaços joguem à bola" foram alguns dos cânticos entoados pelos elementos da claque quando os jogadores saíam do Estádio Cidade de Coimbra e se dirigiam para o autocarro do clube.

O treinador Pedro Emanuel, que entrou mais tarde no autocarro, foi também apupado e "convidado" a apresentar a demissão do cargo.

A Académica perdeu com o Olhanense por 1-0, em Coimbra, em partida da 27.ª jornada da Liga de futebol, somando assim o 15.º jogo consecutivo sem vencer.

A Briosa segue na 14.ª posição, com 23 pontos, apenas dois acima da zona de despromoção.
in Record online

2 Comments:

  • Atenção... esta noticia está mal.
    Eu estive lá e não sou ligado a nenhuma claque..

    vamos lá por a noticia correcta.

    By Blogger guito, at 24/04/12, 10:03  

  • Sérgio Conceição atira-se ao presidente da Académica

    "
    «Embora não seja de Coimbra, como sabem, nasci numa aldeia aqui próxima, sinto este clube como meu. Houve guerras no meu percurso, respeito a instituição, que me ajudou muito, até me pagou os livros para estudar, agora o que não aceito é que alguns dirigentes utilizem a Académica para bem próprio, nomeadamente o presidente», começou por dizer, apontando vários exemplos:

    «Quando foi inaugurado o estádio com o meu nome [em Taveiro, a 10 kms de Coimbra], que não é meu, tem apenas o meu nome, comprei toda a bilheteira. Foram 60 mil euros, que ofereci à Académica. O presidente da altura, para agradecer, deu-me um cartão de sócio honorário, que perdi passados uns anos. Mandei pedir outro, mas este presidente disse que este cartão não tinha validade.»

    «É só um dos casos da falta de respeito por alguém que adora a Académica. Mais: no último dia de inscrições, há uns anos, quando o Domingos me queira, o presidente telefonou-me e fez de tudo para que a Liga fechasse e eu não fosse inscrito. São esses passos de artista que não gosto, foram-me prejudiciais, e a Académica merece melhor que isso», finalizou

    Retirado do Maisfutebol

    By Anonymous Anónimo, at 24/04/12, 12:41  

Enviar um comentário

<< Home