"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Briosa muda e concorda com alargamento

" Briosa muda e concorda com alargamento. José Eduardo Simões relacionou o caso do Leiria com o alargamento hoje aprovado, começando por dizer que a Académica "não mudou de posição", apesar de não ter negado que na votação de 12 de março esteve entre os clubes que reprovaram a proposta de então, que ia no mesmo sentido. "É uma época de vergonha e, por isso, não sendo a melhor solução [o alargamento e consequente liguilha], é aquela que foi aceite democraticamente, por larga maioria", afirmou. O presidente da Académica, que saiu mais cedo da Assembleia Geral da Liga, insistiu em considerar que a época ficará marcada "pela mentira e falsidade", aludindo ao facto do Leiria se manter em prova sem a maioria do seu plantel. A Académica (15.ª classificado) tem vindo a insurgir-se contra a situação do Leiria, que na passada jornada foi goleada pelo Feirense (4-0), num jogo em que se apresentou apenas com oito jogadores. Com esse desfecho, e à entrada da penúltima jornada, o Feirense subiu ao 14.º posto, somando mais um ponto do que a turma de Coimbra. "Vamos admitir que haverá uma liguilha e que a União de Leiria irá jogar com sete ou oito contra o terceiro classificado da Honra", sublinhou o líder da Académica. E concluiu com outra possibilidade, a que juntou um tom irónico: "A Académica também pode aparecer com sete jogadores na final da Taça de Portugal [frente ao Sporting], para promover a verdade desportiva". " in 'O Jogo on line' E esta, hein??!! A nossa querida Briosa parece-se terrivelmente com um mero clube do coice na bola: JES aparenta-se cada vez mais com um típico presidente dum clubezeco de futebol - um autêntico pimenta machado das margens do Mondego: o que é hoje verdade é mentira amanhã. (Ai que saudades do charme, da pose de presidente e do verdadeiro sentido académico do Dr.Campos Coroa, quando a Académica respirava Briosa por todos os poros)! Com que então andávamos a vociferar contra o alargamento e as "não-descidas" quando nos encontrávamos a meio da tabela e andávamos embriagados com a ida ao Jamor... Pois é, mal caímos na real e ficámos abaixo da linha de água, toca a gritar "oh da guarda" e a virar a casaca. Há mesmo gente incontinente verbal que só de mordaça na boca. E o fantástica (sic) capacidade de ironizar de JES, bem plasmada nesta notícia? Arre pôrra! Engraçado, que dirão agora os protestantes que se sentavam invariavelmente nas primeiras filas nas AG's ao tempo do Dr. Campos Coroa, clamando contra a (dita) gestão danosa (sic) desportiva?? E disse.

4 Comments:

  • Há uma diferença por muito que concorde com o texto...agora, pagam-se salários e aos fornecedores, na altura nem por isso.

    By Anonymous Anónimo, at 04/05/12, 10:35  

  • analfabetismo funcional é do caralho....

    " apesar de não ter negado que na votação de 12 de março esteve entre os clubes que reprovaram a proposta" -> no dia 12 de Maio a AAC votou contra o alargamento.

    "não sendo a melhor solução [o alargamento e consequente liguilha], é aquela que foi aceite democraticamente, por larga maioria"-> Não diz nada sobre esta votação. Apenas diz, que a AAC respeita o resultado da eleição apesar de considerar que não é a melhor solução. Se calhar deves querer uma ditadura no futebol... A AAC como instituição democrática que é aceita os resultados das votações mesmo que nos sejam desfavoráveis!

    By Anonymous Anónimo, at 04/05/12, 10:43  

  • Anónimo foi pedida qual foi a votação do presidente e ele não respondeu, quando antes o fez... A razão é óbvia... Se quiser desfazer as dúvidas o presidente que venha afirmar o contrario para a comunicação social. Se já o fez uma vez, não vejo porque não voltar a fazê-lo... a verdade é que não o fez. Bem gostaria que ele tivesse votado contra

    By Anonymous jprs, at 05/05/12, 02:13  

  • Todos os diários desportivos, sem exceção, referiram que a AAC/oaf virou a casaca.
    Caso garantamos a permanência na última jornada, aí estará JES de novo a virar o bico ao prego.
    Zé dos Carapaus.

    By Anonymous Anónimo, at 07/05/12, 01:18  

Enviar um comentário

<< Home