"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

quarta-feira, 16 de maio de 2012

JES eufórico?

"

O presidente da Académica disse esta terça-feira que o clube pretende fazer da final da Taça de Portugal um jogo memorável, dentro e fora das quatro linhas, recriando o espírito das quatro finais em que participou.

Em conferência de imprensa, José Eduardo Simões salientou que a Briosa pretende "recriar o espírito das finais disputadas em 1939, 1951, 1967 e 1969" e apelou aos estudantes da academia de Coimbra que participem na "festa" trajados.

"Houve um espírito associado a essas finais, não é apenas uma data, não é apenas um jogo, é o jogo de uma época, de uma geração ou de várias gerações, e é esse espírito que queremos recriar", sublinhou.

O dirigente pretende criar no Estádio Nacional um ambiente de grande animação, com milhares de estudantes trajados, e em que as "pessoas se possam manifestar de forma livre, espontânea, dizendo aquilo que querem", numa alusão às reivindicações estudantis que possam surgir no Jamor.

José Eduardo Simões garantiu que a Académica "vai fazer o seu jogo, com confiança, desinibida, com capacidade acrescida e com a certeza de que durante o tempo que tiver de jogar vai fazer tudo para sair com a Taça".

O líder do clube sublinhou ainda que a equipa está "ansiosamente motivada" para a final de domingo com o Sporting, fruto das últimas duas vitórias para a Liga de futebol, que garantiram a permanência do clube no escalão principal.

Ao lado de José Eduardo Simões marcou presença o presidente da Associação Académica de Coimbra (AAC), Ricardo Morgado, que apelou a "uma festa de gerações, de encontro, onde os estudantes de Coimbra e os antigos estudantes e os seus familiares possam estar e mostrar a união e aquilo que é ser estudante, viver e passar por Coimbra".

Sem abrir "o jogo", o dirigente estudantil disse ainda que a academia vai apresentar-se de forma reivindicativa no Jamor.

"Não deixando de fazer a festa e de estar lá para apoiar a equipa da Académica, não deixaremos também de aproveitar o momento para fazer jus ao espírito reivindicativo da Associação Académica, mas sempre de forma consciente, ordeira e civilizada", adiantou Ricardo Morgado.
"
in Record online

De salientar e de aplaudir a presença do Presidente da Associação Académica, Ricardo Morgado.
De referir ser esta a segunda conferência de JES em apenas 48 horas.
Ânsia de protagonismo por se aproximar a decisão do recurso na Relação?
Ou compreensível euforia passados que foram os calafrios da quase descida e o aproximar da grande final do Jamor e de uma garantida ida da Briosa à Europa?
Só ele o saberá.

5 Comments:

  • Francamente!
    São comentários destes que fazem o JES ainda ir tendo apoio.
    PSF

    By Anonymous Anónimo, at 16/05/12, 12:31  

  • Fui ontem a uma consulta de Cirurgia Vascular a um Médico de quem fui cliente nos anos em que vivi em Lisboa.
    Chama-se Carlos Hilário e foi um basquetebolista de eleição nos tempos em que faziam parte da equipa o Mário Mexia, o Luís de Sousa, o Lúcio, etc,que foram campeões nacionais mais do que uma vez. Todos estudantes e desportistas amadores, como eram,ou quase,
    os futebolistas. E que saudades Deus Meu!...

    Perguntei-lhe se ia ver a Final e, claro, a resposta só podia ser uma:
    "Vou,mas não posso manifestar-me muito, porque toda a Família é sportinguista.
    Mas acrescentou: "Quem passou por lá ficou sempre com o "bichinho", apontando o indicador para o seu peito.
    Até vim de lá melhor do que quando entrei...
    "BRIOSA" há só uma. Seja qual for o resultado, saber que os velhotes estão lá e que encontraremos alguns,já é uma alegria.
    Mas cá no fundo, no fundo,gostava mais de ir esperar a equipa a Coimbra. Vale?...
    Manuel Campos Mendes

    By Anonymous Manuel Mendes, at 16/05/12, 15:11  

  • Estudantes trajados?! Não me parece... a política de venda de bilhetes não o permite. Uma vergonha!

    By Anonymous Anónimo, at 16/05/12, 17:07  

  • Também tenho ido à consulta do Carlos Hilário, que conheci em Coimbra e que depois vim encontrar em Lisboa, jogava ele então no Sporting.
    Claro que falamos sempre de Coimbra e da equipa de que ele fez parte e que considera uma das melhores que houve em Portugal. Comigo também não escondeu que em Coimbra passou dos melhores anos da sua vida!É o que eu digo e também sinto:"quem alguma vez vestiu aquela camisola preta fica com ela para sempre colada ao peito e ao coração"!!!
    "Tito" Costa Santos

    By Anonymous Anónimo, at 17/05/12, 00:52  

  • Conhecemo-nos há muitos anos, mas certamente não te lembrarás de mim, como eu, se te vir, também sou capaz de não te conhecer. Vi-te e ouvi-te
    há uns anos numa serenata em Oeiras, em que também cantou um outro Amigo que nunca mais vi, mas a quem já há tempos falei ao telefone( o Ribeiro da Silva,grande Hoteleiro). Tal como o Hilário e como tantos outros a Académica
    "sente-se" de um modo que ,estou convencido, não haverá na maior parte dos mais novos. Digam lá o que entenderem, mas os novos não podem ter a "doença"igual às nossas. Os tempos são outros...
    Tenho esperanças para Domingo e como sou de perto de Oliveira do Hospital, onde vivo,"quero" ir do Estádio para Coimbra esperar os jogadores. Sabes quem foi o meu Prof. de Inglês lá por Oliveira?
    Pensa e verás donde veio a nossa amizade, que os tempos e as vidas nos afastaram. Um abraço e que gozes tanto como eu, no próximo Domingo. Até sempre.Campos Mendes

    By Anonymous Manuel Menes, at 18/05/12, 14:55  

Enviar um comentário

<< Home