"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Plantel celebra Taça com almoço de grupo

"
Dois dias depois da conquista da Taça de Portugal, os jogadores da Briosa reuniram-se esta terça-feira ao almoço para comemorem o triunfo no Jamor. O repasto teve lugar no restaurante Still Is, onde está também situada a Casa-Museu do clube, e a boa disposição foi a nota dominante.

Os três capitães de equipa, Orlando, Flávio e Ricardo, falaram aos jornalistas presentes, abordando, não só a vitória sobre o Sporting, como também o futuro da Académica que, passa, recorde-se, pela fase de grupos da Liga Europa.

«Vitória para mais tarde recordar» - Orlando

«Ainda estamos a festejar a grande euforia de domingo. Tudo o que se passou foi fantástico. Começamos agora a ter ideia que daqui a alguns anos seremos tanto ou mais recordados do que as glórias da década de 60. Eles foram vencidos e nós conseguimos ser vencedores. É uma vitória para mais tarde recordar. Mas são vários os motivos de orgulho. Ganhar a Taça, entrar diretamente na Liga Europa e ainda podermos disputar a Supertaça. Cimenta ainda mais a história do clube e vai permitir mais receitas. Pessoalmente, e devido à grave lesão que tive, o que mais quero agora é recuperar bem para voltar a jogar futebol. Estou sensivelmente a meio da recuperação, ainda falta uma etapa de alguns meses».

«É um orgulho poder entrar na história da Taça» - Flávio

«Sim, é verdade que sou o mais jovem capitão de sempre na história da Taça de Portugal e é um orgulho poder entrar nessa mesma história. Também já tinha sido assim na Académica, quando me estreei como o mais jovem capitão de sempre. Mas o que devo salientar é a conquista que alcançámos. Claro que para mim, porque me formei na Académica, que é o meu clube, é um orgulho ainda maior. Um dia mais tarde vamos ser recordados por esse feito. Não esqueço também a forma como fomos recebidos em Coimbra, foi extraordinária. É muito importante que os adeptos continuem a apoiar-nos desta forma na próxima temporada. Claro que disputar a Liga Europa aumenta a nossa responsabilidade. Pode-nos calhar o Inter de Milão, o Arsenal, e é uma honra poder jogar contra essas equipas e recebê-las no nosso estádio. Mas o que os jogadores profissionais querem é isso mesmo, terem responsabilidade».

«Acabar assim a época é um momento único na minha vida» - Ricardo

«Foi uma vitória de todo o grupo, dos que jogaram, dos que não jogaram e também da equipa técnica e da direção. Acabar assim a época, com três vitórias em três jogos, garantir a manutenção e vencer a Taça de Portuga é um momento único na minha vida. Sempre que jogo tento dar o meu melhor pela Académica. Sempre acreditei no meu valor e sempre trabalhei com o intuito de jogar. Respeito as opções dos treinadores e quando sou chamado faço tudo para ser mais um para ajudar. Sinto-me muito bem neste clube e neste cidade fantástica. A Académica sempre se honrou por ter os salários em dia. O futebol hoje está difícil para toda a gente, mas a Académica tem cumprido. Paga pouco mas paga certo. Oferecem-nos excelentes condições de trabalho».

Refira-se que Cedric e David Simão, ambos nos sub-21 portugueses, e ainda Adboulaiye, ao serviço dos sub-23 do Senegal, não marcaram presença neste almoço."
in A Bola online