UEFA diminui diferença entre Champions e Liga Europa
O Comité Executivo da UEFA aprovou este sábado uma nova forma de partilha de receitas para os clubes no ciclo de competições europeias para 2012-15. Uma contribuição de 40 milhões de euros da Liga dos Campeões vai ser transferida para os clubes da Liga Europa, de modo a reduzir a diferença de valores entre as duas competições.
O valor vai ser composto por cerca de 31,5 milhões de euros dos clubes da Liga dos Campeões e de cerca de 8,5 milhões de euros da UEFA.
As receitas das duas competições devem aumentar para o ciclo 2012-15: 22 por cento para a Liga dos Campeões (lucro anual estimado de 1,34 mil milhões de euros) e 12 por cento para a Liga Europa (lucro anual estimado de 225 milhões de euros).
Também foram decididos os países organizadores da Supertaça Europeia em 2014 e 2015. Em 2014, vai ter lugar no Estádio Cardiff City, no País de Gales, enquanto em 2015 o jogo vai realizar-se no Estádio Mikheil Meskhi, em Tbilisi, na Geórgia.
O Comité Executivo também concordou em adotar uma nova data para a realização da Supertaça Europeia. A partir de 2014, vai decorrer em meados de agosto, estando dependente da ratificação do novo calendário internacional de jogos pela FIFA (a partir de 2014).
O palco da edição 2013 da SuperTaça Europeia já foi anunciado, será o Estádio Eden, em Praga, a 30 de Agosto de 2013.
Foi ainda aceite uma experiência de dois anos para uma nova competição jovem de clubes da UEFA, no escalão Sub-19. Esta vai começar em 2013/14 e o acesso será reservado às equipas dos 32 clubes participantes na fase de grupos da Liga dos Campeões.
As equipas vão disputar uma fase de grupos com a mesma composição e calendário da Champions. A fase a eliminar será disputada a um só jogo, o que representa um máximo de dez jogos, com as meias-finais e a final a decorrerem em campo neutro.
in site Mais Futebol
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home