"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

«Deixei claro que onde quero jogar é na Académica» - Rodrigo Galo




Rodrigo Galo (foto ASF)Rodrigo Galo continua em Braga, à espera que o imbróglio em que se viu envolvido se resolva. Desejado pela Académica, o lateral/médio já fala como reforço da equipa de Pedro Emanuel. 

Em declarações a A BOLA, o atleta não admite outro cenário que não seja o salto para Coimbra, não obstante o Gil Vicente acenar com um direito de preferência para a compra do seu passe que o jogador desconhece por completo: 

«Não tinha conhecimento desse acordo e nunca fui informado sobre os seus contornos. Tenho carinho pelo Gil, pelos adeptos e diretores, o clube ajudou-me mas eu acho que também ajudei o clube no passado. É tempo de virar a página e seguir em frente. O meu desejo é muito claro: quero ir para a Académica, dar um rumo diferente à carreira, agarrar a oportunidade de jogar na Liga Europa pela primeira vez e para o ano voltar a Braga mais forte»

Em termos gerais, o Gil propunha adquirir ao SC Braga metade do passe de Galo por 125 mil euros. É um negócio que o futebolista nem quer ouvir falar. Jogar na Académica irá proporcionar-lhe a possibilidade de jogar pela primeira vez na Liga Europa e ganhar estatuto para regressar mais forte ao SC Braga na próxima época: «Espero que tudo se resolva a bem e que a minha vontade prevaleça. Sei que os presidentes do Braga e do Gil continuam a falar e aguardo com serenidade a conclusão. A Académica é um projeto muito aliciante, o clube tem história e como disse vai jogar nas competições da UEFA. Tudo isso é uma mais-valia para a minha carreira. O tempo passa e chegou a oportunidade de jogar a um nível que me permita no futuro reentrar pela porta principal do plantel do Braga.»

Fonte do SC Braga contactada por A BOLA esclareceu que por vontade da SAD seria respeitado o acordo com o Gil Vicente. O assunto, disse a mesma fonte, terá de ficar resolvido até ao final da semana, mas perante a posição irredutível do futebolista, Galo irá acabar mesmo por ser reforço para Pedro Emanuel.



in aBola