"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

quinta-feira, 24 de novembro de 2005

Activos? Jogadores? É para rir? Seria, se não fosse trágico...ou é mentira?

Na Assembleia Geral o Luis Santarino perguntou sobre os "passes" dos jogadores, Dionattan, Filipe Alvim e Delmer. Afirmou que metade dos passes tinham custado 200.000 contos.

Para já enganou-se. O Delmer não vinha no pacote.

Ainda que bem pergunte: no Brasil, jogadores destes podem custar, só metade do "passe", este dinheiro todo? Ah! E com a agravante de que o Filipe Alvim era um jogador livre!

Assim sendo, se o Alvim "já foi" e o Dionattan não dá sinais de vida, como vai a Direcção recuperar o dinheiro investido?

Se transportarmos para os "dias de hoje" esta desgraça de contratações - ou talvez não - e se o Marcel não valer o que se pensa, ou mesmo valendo, não o conseguirem vender por preço elevado, como vão recuperar o investimento?

Mas deixem-me repetir; 200.000 contos por metade do passe? Ok acredito! E já agora, também acredito no Pai Natal!

Porque é que ninguém lhe respondeu?

13 Comments:

  • São os grandes negócios do JES que fazem com que tenha pedido emprestado 3,5 milhões de euros para outros pagarem quando ele fechar a porta. Grande gestor, sim senhor. Com o dinheiro dos outros também eu me governaria...

    By Anonymous Anónimo, at 25/11/05, 03:46  

  • Cá para mim, a anónimo devia candidatar-se à presidência da direcção da Briosa. Certamente que faria uma gestão incomparavelmente melhor que a actual...

    By Blogger Pedro Santos, at 25/11/05, 13:34  

  • Pedro "a voz do dono" Santos sempre fiel ao seu estilo demagógico.De facto, só faltou escrever neste comentário que o Pardalitos do choupal está sempre contra a direcção e tal...
    A forma redutora como esta gente pratica a desonestidade intelectual
    é bem reveladora das suas intenções, num registo bem à medida de Goebels: "quando leio alguém a escrever mal da direcção, puxo logo da pistola!)".
    De facto, estes algozes da Direcção não têm mais nada por onde puxarem...
    Pedro, puxa da inteligência,pá!

    By Anonymous Anónimo, at 25/11/05, 14:16  

  • Com negócios destes, também eu tinha 3.5 milhões de euros para empréstimo...

    By Anonymous Anónimo, at 25/11/05, 14:18  

  • Não respondo a anónimos que não têm CORAGEM para assinar aquilo que escrevem. Porque será que não se dão a conhecer? Provavelmente por serem bem conhecidos dos académicos. Assim que se soubesse quem são, estavam justificadas todas as parvoíces que escrevem.

    By Blogger Pedro Santos, at 25/11/05, 14:31  

  • Estes anónimos ainda não se conformaram desde as eleições para a direcção da AAC/OAF. Não entendem o que é democracia, e não aparecem dos órgãos próprios (Assembleias Gerais, por exemplo) para dizerem de sua justiça, pois aí teriam que deixar cair a máscara do anonimato, coisa que não lhes interessa pois assim que os sócios soubessem quem são, seriam remetidos definitivamente para o nível da indeferença e da gozação. Enfim, vão fazendo o trabalho que o mestre lhes encomenda. Também é por carolice, ou será que são carolas remunerados?

    By Blogger Pedro Santos, at 25/11/05, 14:40  

  • O estilo truculento do Pedro Santos (acho que é este o seu nome, mas na Net eu posso ser quem quiser), provoca uma série de anticorpos com repercussões danosas, no sentido em que tudo o que ele escreve é explicado à luz da forma obsessiva, intolerante e demasiadamente empenhada( um pouco como a condição financeira da Académica) como defende a Direcção, comprometendo qualquer hipótese de diálogo ou de troca de ideias (basta atentear ao facto de não ter usado qualquer argumento para rebater o comentário original, limitou-se a debitar alarvidades demagógicas, típicas de quem tem tiques autoritários).
    Tenho pena que um grande academista se refugie na vulgaridade e no vazio e não discuta o essencial.Caro Pedro, estás cada vez mais parecido com o Barrela, o João Faxina ou o Silvério!

    By Anonymous Anónimo, at 25/11/05, 15:36  

  • Desculpem-me a todos mas esta palhaçada para mim ACABOU. Este é uma vergonha de espaço!! Façam lá uma rápida pesquisa ( enão precisa de ser muito inteligente) e vejam quem é o Negrume e o Cartagines!!!!!!!

    «Escrevo para os Pardalitos do Choupal, porque dos sítios na Internet que conheço acerca da nossa Briosa, me parece o mais livre e independente.
    Pelo que tenho lido...» NEGRUME???

    Depois foi o outro cartagines: «Na Assembleia Geral o Luis Santarino perguntou sobre» CARTAGINES???

    Voces andam a brincar com miudos que vos fintam todos os dias e que vos dão banhada a torto e a direito.

    Tenho um filhote de com idade de juvenil que percebeu logo o que voces armam. Não tem vergonha??

    Se querem assumir posições façam-nas de cara lavada como o Grande Viterbo. Miseria de espaço!!

    E o grande Papa sacerdotes agradece no final:

    «Este blog é de TODA a gente, e se alguém pedir para ripostar, ou o quiser fazer, poderá enviar o texto para o nosso e-mail, que será publicado.
    Um abraço amigo, com os agradecimentos de toda a equipa por escolheres este blog para prestares os esclarecimentos devidos.»

    Auto-promovem-se como pavões de zoologico. Ao menos respeitem os outros espaços!!!!!

    By Anonymous Anónimo, at 25/11/05, 16:47  

  • Meu caro Pedro Santos , olhe que o espírito de um blog é mesmo este o de poder ter um Nick...não é falta de coragem é uma questão de espírito.
    Agora meu caro tem que concordar que as perguntas do Santarino tal como outras, em outras assembleias, colocadas por outros sócios sobre este assunto( Dionattan e F.Alvin ) ficaram sempre sem resposta por parte da direcção, e concordará que nestas coisas quando não são esclarecidas...a suspeita aparece...
    Concluo dezendo que gosto de ver nos blogues os que dizem que são brancos mesmo quando eu vejo tudo negro...é uma questão de livre expressão.
    Abraço

    By Anonymous Anónimo, at 25/11/05, 17:56  

  • Caro Tmt
    Não sei se ainda vai ler estas linhas ou se como diz não volta a este espaço...no entanto digo-lhe que por muito que discorde de algumas das opiniões ( talvez até desta quiçá) mão se esqueça que são opiniões de verdadeiros académicos.Todos temos direito a expressar as nossas opiniões mesmo que elas colidam com as de outros.
    Quanto à promoção que fala...mal de alguém que precisa de um blogue para se promover.Trocamos ideias, sabemos algumas noticias, medimos as opiniões de alguns académicos..enfim. Agora promoção não acha que é um exagero da sua parte?
    Abraço

    By Anonymous Anónimo, at 25/11/05, 18:02  

  • Caro tnt, este espaço, que me parece muito interessante, é de facto aquilo que nós todos quisermos que ele seja. Se é para lavar roupa suja, e de forma anónima... enfim, também só responde esses posts quem quiser. Por outro lado, o facto de escrevermos o nome também nada garante. Quantos aos autores do blog, esses estão bem identificados aqui mesmo, portanto não estão escondidos, e têm todo o direito a ter o seu espaço de opinião, que é aberto às nossas opiniões. Não se esqueçam todos porém, é que este espaço é também aberto a toda a comunidade, e dá por isso a imagem que dele fizermos dos adéptos da Briosa. Não sei se coincide com o nível de algumas intervenções que aqui tenho visto, do estilo WC público.
    Não se confunda liberdade com libertinagem e má educação.
    Viva a Académica.

    By Anonymous Anónimo, at 25/11/05, 18:11  

  • Sempre houve jogadores na prateleira na história da Académica , em todos os escalões.Antigamente só jogavam os filhos dos doutores,os outros iam para o Brasfemes, agora alguns não têm substituto, tais são as exibições, como por exemplo o Nuno Luís...

    By Anonymous Anónimo, at 26/11/05, 23:05  

  • O Meu exame de condução foi em Brasfemes :| Terra malvada! Só curvas e contra curvas! Nem sabia que brasfemes tinha equipa de futebol :D Realmente o Nuno Luís já era substituido...
    FORÇA BRIOSA

    By Blogger João Lemos, at 26/11/05, 23:53  

Enviar um comentário

<< Home