"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

domingo, 27 de novembro de 2005

Site oficial da Briosa também lê os Pardalitos...

Image hosted by Photobucket.com

Disse «TNT» em comentário no nosso blog: Desculpem-me a todos mas esta palhaçada para mim ACABOU. Este é uma vergonha de espaço!! Façam lá uma rápida pesquisa ( e não precisa de ser muito inteligente) e vejam quem é o Negrume e o Cartagines!!!!!!!

Os pardalitos aceitaram o desafio e procederam de facto à dita pesquisa, que nos fora sugerida pelo irritado comentador que citámos.
E adivinhem o que descobrimos ao proceder ingenuamente à dita pesquisa: Isso mesmo! Descobrimos que o homem tem responsabilidades na estrutura da nossa AAC/OAF!!!
Ou seja, o homem insurge-se contra os bloggers que se não identificam, por preferirem a legítima utilização de um pseudónimo, como aliás é normal no mundo cibernético, mas por seu turno, também não abre o jogo quanto à sua identidade, não fossem os pardalitos poder acusar dirigentes ou funcionários da nossa Briosa - pagos (pelo menos os segundos) pelas nossas quotizações mensais - de andarem a brincar à Internet.
Certo que nos meandros do Departamento de Futebol os especialistas em computadores até já foram bastante apreciados. Mas agora que tal predilecção terá caído em desgraça, aconselhamos pois a malta a dedicar-se menos às coisas virtuais, que para essas estamos cá nós...
De qualquer modo, não podem os pardalitos deixar de expressar o seu maior orgulho por serem assim tão lidos nos meandros do poder académico. Sinal claro de que voamos na direcção certa e de que muita gente já vai dando importância às nossas opiniões, por mais bombas que nos queiram colocar no caminho...


P.S. Por se ter comprovado que tinha justificações erradas ao nível informático, o conteúdo inicial deste post foi alterado, reiterando-se no entanto que não está em causa o que se afirmou quanto ao conhecimento que temos da identidade do nosso visitante identificado por TNT. De facto trata-se de alguém com responsabilidades na actual estrutura da nossa Briosa, que utiliza - legitimamente aliás - esse nickname, para tecer comentários no nosso blog.

33 Comments:

  • Compreende-se que fiquem ofendidos. Também eu ficaria.

    Mas não é com respostas deste género que dignificam a AAC-OAF... Ignorem-nas. Quem não deve, não teme... Mas daí que quem não se sente, não é filho de boa gente.

    Eu pertenço a uma terceira geração de amantes do Organismo (que o meu nome não deixa adivinhar) e acompanho desde o berço maternal a caminhada sempre digna da AAC. Estas "quezílias" em nada dignificam o organismo, apenas o comprometem, por se encontrarem num espaço público como a Internet. Nós SOMOS diferentes! Como tal, actuem e pautem as vossas acções como ACADÉMICOS que são!

    Se o "TNT" estava "irritado" (se estava, não estivesse... Só lê o que quer e onde quer. Se não gosta, há outras formas diferentes de actuar do que andar de blog em blog a espetar o mesmo post, como se fosse mudar algo...), vocês começam a dar-lhe razão... Mesmo que não a tenha...

    Desde já refiro que gosto muito do vosso blog, está a ficar com um painel muitíssimo bom e estou esperançoso que venha trazer de volta a diferença que nos marca.

    FORÇA BRIOSA!

    By Anonymous Anónimo, at 27/11/05, 23:24  

  • Não sabia que ter como homepage o site oficial significava que fossem realmente do site oficial...

    By Anonymous Anónimo, at 28/11/05, 09:58  

  • Caro Negrume, não percebi a explicação que deu no comentário anterior. Então mas por colocar como a sua home-page o site oficial, isso quer dizer que quem escreve determinado comentário possui a password desse site?!? Penso que estará equivocado! Qualquer pessoa pode colocar como sua home-page qualquer endereço, desde que o conheça, obviamente! O URL é apenas o endereço de determinada página! Não tem nada a ver com passwords ou administradores de páginas! Repare que eu, neste comentário, coloquei com minha home-page os pardalitos. Certamente que comprovará que eu não possuo qualquer password do vosso blogue, nem pertenço ao grupo dos editores! Penso que o seu post, bem como o seu comentário não tem qualquer sentido! Parece-me que essa "guerra" contra a direcção fez com que tirasse conclusões precipitadas. Se estiver enganado, agradecia que me corrigisse.

    Um abraço.

    By Anonymous Anónimo, at 28/11/05, 11:28  

  • Mais uma canção da tanga dos «avozinhos». Eu também pertenço à Direcção.

    Olhem lá a webpage...

    By Anonymous Anónimo, at 28/11/05, 11:36  

  • Caros Cartaginês e Negrume: Com o meu comentário anterior a este post, pretendia que fosse evitado o que acabou de acontecer nos comentários seguintes...
    Como para bom entendedor, meia palavra basta...

    By Anonymous Anónimo, at 28/11/05, 11:46  

  • A minha indignação não está directamente ligada a usarem nicks. Eu também uso. A grande questão é que eu não me auto-promovo pela utilização do meu nick. Como voces o fazem. Pompeu ou Negrume? Santarino ou Cartagines? Acho inadmissivel que façam posts invocando as vossas doutas personalidades, promovendo os vossos nomes e o vosso espaço à custa do vosso nick. Peço a todas as pessoas que leiam os vossos posts e julguem as vossas impolutas atitudes.

    Sem mais, não voltarei a escrever. Quem quer perceber perceba. Quem não quer...percebesse. Eu como já não é de hoje que vos conheço, já percebi.

    By Anonymous Anónimo, at 28/11/05, 11:46  

  • Não tem que agradecer. Sei bem o que sente. Acredite!

    Por sermos diferentes.

    Um abraço

    By Anonymous Anónimo, at 28/11/05, 13:24  

  • Caro Negrume, penso que o seu silêncio quanto ao meu comentário deve querer dizer que me dá razão.

    Um abraço.

    By Blogger Pedro Santos, at 28/11/05, 13:26  

  • Aviso: este comentário pretende ser, tão-só, uma especie de satira.Digo especie porque não me reconheço, confesso, ter atributos de escrita suficientes para que a mesma seja reconhecida como tal.
    Outro aviso: quem não gostar do género (sátira) ou quem não tenha liberdade de espirito suficiente não leia mais.
    Venho declarar que tenho o maior respeito pelo TNT dado que tive o primeiro contacto com ele na Escola Prática de Engenharia (Tancos)curso de Minas e Armadilhas. Aprendi a conhecê-lo por interposta pessoa (Instrutor) que me elucidou que ele existia para produzir estragos ao inimigo.Assim, devia ser manuseado com cuidado para não nos causar danos. Mais me ensinou que explodia aplicando-lhe um detonador com o respectivo cordão retardador e de forma mais sofisticada fazendo actuar o detonador por controlo remoto e, ainda, da forma mais simples quando fosse utilizado como arma do inimigo o melhor e mais seguro seria fazê-lo explodir por simpatia.
    Mais tarde, em Lamego, no curso dos "rangers", tive de estudar as tecnicas de guerrilha e contra-guerrilha e utilizar TNT para adquirir a prática necessária.
    Acontece que nos dias de hoje o TNT pouco é utizado servindo quase excllusivamente de número equivalente, isto é, é normal dizer-se que uma explosão de um outro produto corresponde a "x" toneladas de TNT.
    Ora,parece que estamos perante um facto concreto a saber: o TNT foi posto neste blog para produzir estragos.Todavia,parece que o Negrume armado pelos "pardalitos" colocou este explosivo (blog mais forte) e axionando-o fez explodir o TNT por simpatia.
    Moral da "estória" a explosão corresponde a 3,5 milhões de Euros, perdão 3,5 milhoes de toneladas de TNT.
    Esperando que os editores deste Blog e os leitores tenham sentido de humor atrevi-me a a redigir este conto satírico.
    Se abusei,desde já me penitencio.
    Um abraço do
    Lucílio Carvalheiro

    By Anonymous Anónimo, at 28/11/05, 13:32  

  • Se sabem, digam-no abertamente. Agora as justificações que deram para dizer que era um elemento da direcção que escreveu aquele comentário são FALSAS!

    By Blogger Pedro Santos, at 28/11/05, 14:06  

  • É facil de comprovar que são. Querem continuar com a mentira e passar por duplamente mentirosos? Depois do que escreveram nos post's a autoelogiarem-se a voces e ao vosso próprio espaço, nada mais me surpreende!

    Fica só uma pergunta, ganham alguma coisa com isso ?

    By Anonymous Anónimo, at 28/11/05, 14:22  

  • Incrível... Negrume e Pompeu ? Nunca na vida não é assim ?

    Mentirosos é o que me apetece dizer...

    By Anonymous Anónimo, at 28/11/05, 14:40  

  • Eu só gostava de saber a que fim levará o continuar desta discussão. Ao insulto pessoal já chegou... Vão ficar sem saber quem é quem a não ser que se identifiquem. É disto que vive a nossa BRIOSA...

    Somos livres de criticar o que achamos que vai mal ou bem na nossa Instituição, mas temos de o fazer respeitosamente. Há que respeitar e ser respeitado. Os ideais de Fraternidade, de Solidariedade e Tolerância que marcaram ao longo de gerações a Academia de Coimbra estão seriamente afectados. Agora somos O.A.F.... Mas quem sai aos seus não deve degenerar. Admito que sou um idealista por natureza, um crítico nas horas vagas e um Académico de coração. Mas procuro sempre respeitar... É difícil, admito, mas se fosse fácil, então, não seria da BRIOSA...

    Por sermos diferentes!!

    BRIOSA SEMPRE!

    By Anonymous Anónimo, at 28/11/05, 14:57  

  • Caro Negrume2 (parece que o "dois" é importante), é óbvio que concordo. O que acho estranho é como é que podem ter tanta certeza que sabem de quem se trata, a não ser que o próprio tenha confidenciado isso mesmo a algum membro do vosso blog... Mesmo através do IP só se pode provar que a ligação ocorreu num determinado local, não quem é que está por detrás do computador que fez essa ligação...

    Um abraço.

    By Blogger Pedro Santos, at 28/11/05, 15:59  

  • Tenho lido atentamente os recentes comentários destes cibernautas que se escodem sem nome!
    Não seerá este TNT,um membro da direção de José Eduardo Simões?
    Cheira-me a Eng. Luis Neves.
    Compreendo que os pardalitos, por uma questão de coerencia o não o queiram revelar !
    E já agora porque nâo passam todos a revelarem o nome? Negrumes, sacerdotes, capas negras ,etc.

    By Anonymous Anónimo, at 28/11/05, 17:24  

  • Uma "provocação" sadia ao s nossos amigos Pedro Santos e TNT que me parece serem pessoas muito bem informadas junto da Direcção, dado os detalhese de que fazem alarde na defesa, intransigente, da mesma o que respeito.
    Um "pardalito" poisou na minha jenela e deu-me uma boa noticia sobre a Académica. Qual é, qual será?
    Quererão retirar dividendos indevidos?
    Eu sei "pardalito" que me pediste confidencialidade. Creio que por "um docinho na boca" sobre o assunto não prejudica o teu pedido
    de sigilo porque, maiss não digo...
    Um abraço a todos os académicos sem excepção nesta hora feliz.
    Força AAC-OAF que é de todos nós.
    Um excepcional abraço do
    Lucílio Carvalheiro

    By Anonymous Anónimo, at 28/11/05, 17:38  

  • Será mesmo que mandei sem querer um tiro no PORTA AVIÕES?
    E foi ao fundo?

    By Anonymous Anónimo, at 28/11/05, 17:42  

  • Qual Anónimo é você? poderiam começar a pôr anónimo1, anónimo2 e por aí adiante! Todos os anónimos (excepto os que assinam no fim) podem ser facilmente confundidos!
    BRIOSA SEMPRE!

    By Blogger João Lemos, at 28/11/05, 17:50  

  • Podiam também começar a pôr os verdadeiros nomes. Pompeu, Mário, Santarino...

    By Anonymous Anónimo, at 28/11/05, 18:04  

  • Caros bloguistas.
    Penso que se está a perder demasiado tempo com o quem é quem.O que verdadeiramente interessa não é o nome ou o nick, mas o que se pensa.Ou Na Académica não somos todos iguais? Será que, pôr um nome antes ou depois de um texto o texto fica com mais "peso"?
    O que nos dá peso e valor é os anos de amor que temos todos à nossa Briosa, ou não concordarão?
    Força Briosa. è preciso é Ganhar Domingo à Naval.Ou não acham?

    By Anonymous Anónimo, at 28/11/05, 18:07  

  • Este espaço está a tornar-se uma rica novela... Todos se conhecem e sabem o que os outros disseram, fizeram, dirão e farão... Uns a dizer que sabem algo que não dizem porque pediram segredo, acerca de algo que se passou e tal...

    Preocupam-se com o acessório e esquecem-se do essencial! É isto a Académica que tantos de vós invocam?

    Não haverá coisas mais interessantes para discutir? Que tal dizer que a Briosa tem mais 3 pontos que a época passada, à mesma jornada e que já jogou com Porto, Benfica e Sporting? E que tal o Marcel? É, ou não é, um bom jogador como alguns sempre defenderam (lembras-te, Mário, do que eu te disse há umas jornadas atrás?...)?

    Vamos todos à Figueira, para de lá trazermos os três pontitos...

    FORÇA BRIOSA!

    By Anonymous Anónimo, at 28/11/05, 18:08  

  • Este TNT,mandou a bomba para cima de si próprio !
    Fez ricochete !
    Capa Negra, sabes quem sou?
    Sou um verdadeiro desalinhado!
    Estou-me nas tintas para os negrumes , sacerdotes , TNTÊS , capas negras , cartagineses etc.
    Sou é mais da ACADÉMICA que estes gajos todos juntos!
    Adeus.

    By Anonymous Anónimo, at 28/11/05, 18:15  

  • Anonymous 69 -> ao menos já és "unico"! eu não tenho quaisquer tipo de problema em dizer quem sou. Mas como diz o D. há coisas bem mais importantes para discutir que o nome de quem posta. Só disse aquilo, porque um Anónimo disse "Será mesmo que mandei". Se há mais Anónimos não lhe poderia responder! Saudações Académicas

    By Blogger João Lemos, at 28/11/05, 18:22  

  • Este espaço está a ficar como diria o GRANDE DR. FRANCISCO SOARES:CHEIO DE "BROCHES".

    By Anonymous Anónimo, at 28/11/05, 18:50  

  • Postas de pescada, meus amigos, só vos vejo a atirar postas de pescada... Mas há aqui alguém mais Académico do que outro? Mas de que raio de "clube" são vocês?!
    Eu quero lá saber quem é o X, o Y ou o Z! Eu sei o que é a ACADÉMICA!!!!!!!!
    E vocês?!

    Cresçam e apareçam!

    By Anonymous Anónimo, at 28/11/05, 18:57  

  • Vamos mas é sortear um Academimetro para ver quem é mais da Academica...que cambada...

    By Anonymous Anónimo, at 28/11/05, 19:10  

  • Caro Negrume2

    Se não te costou asim tanto colocar este post, que vem-se a descubrir que tiras-e ~comclusões erradas, devias era colocar outro e retratar tudo aquilo que disseste, Pois eu sou técnico de informatica e qq pessoa pode adicionar a home page que entender.

    sabes uma coisa, ganha juizo tu e todos os responsaveis deste blog.

    Que comclusão estupida tiras

    By Anonymous Anónimo, at 28/11/05, 19:13  

  • Meus amigos vamos acabar com estas palermices e pensar que o que nos une é muito mais importante que o que nos divide!
    Abraço a todos.

    By Anonymous Anónimo, at 28/11/05, 19:21  

  • Conclusão:

    VIVA A BRIOSAAAAAAAAAAAAAA!

    By Blogger João Lemos, at 28/11/05, 19:24  

  • é essa a verdade capa negra e iterbo, mas sinceramente acho que foi um post infeliz este.

    Se o negrume2 pouco percebe de informática, isso já deu para ver, agora que se deve ter mais cuidado com o que se diz, ai isso deve-se ter.

    Tenho este blog como mais um espaço de debate académico, mas asim não!!!!

    Grande abraço Académico.

    P.S: Não postem tudo aquilo que vos vem à cabeça, senão..... caimos no ridiculo

    By Anonymous Anónimo, at 28/11/05, 19:52  

  • bComo é que um rapaz tão calado que era o tnt, sempre com um sorriso nos lábios no banco das nossas equipas de iniciados B, se transformou primeiro no Eng Kodak( nome posto pelo plantel da Académica) tal era a voracidade com que já Vice da Instituição se atirava para debaixo dos fotógrafos( e os outros é que procuram protagonismo)e finalmente num rapaz birrento que ora vai ora vem ao sabor da sua disposição?

    By Anonymous Anónimo, at 28/11/05, 20:06  

  • Pois o TNT é reinvindicativo. Mas como a maioria, quando passa para o lado patronal,logo se esquece desses princípios reinvindicativos e não cumpre as suas obrigações para com os trabalhadores. Pensará o rapaz que isto é o Mirandense?

    By Anonymous Anónimo, at 29/11/05, 10:02  

  • negrume2

    o facto é que o post existe, e nem todos têm a pachorra para ler os comentários. Podias riscar no post, o modo como descobriste quem era o TNT, que é um autêntico disparate.
    É que se percebesses um pouco de como isto funciona, estavas a dizer algo do género: "Eu sei que é o ladrão, porque ele deixou um autocolante da briosa"....

    Por isso, que tal editar o post e retirar essa (brilhante) conclusão

    By Blogger cparis, at 29/11/05, 16:09  

Enviar um comentário

<< Home