"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

domingo, 11 de dezembro de 2005

Académica-2 Rio Ave-2

Se esta crónica tivesse um título, só podia ser: "A história de um roubo".
De facto a arbitragem de um tal Rui Costa foi acima de tudo desesperante, já que com habilidade "parda" (como diz o meu amigo Cartagines), conseguiu levar a equipa QUE PIOR FUTEBOL JOGOU NOS ÚLTIMOS ANOS EM COIMBRA, ao empate.
A Académica entrou muito mal no jogo. Sem capacidade de controlar o jogo, deu ideia de estar a jogar sobre brasas, não acertando um passe, nem "atinando" com a maneira mais lógica de entrar na superdefesa (e vergonhosa atitude de antijogo) dos nortenhos.
Nelo Vingada surpreendeu tudo e todos, ao fazer entrar de início o médio construtivo(?) Zada.
Este não justificou de forma alguma a titularidade, já que raramente conseguiu um passe certo, perdendo bolas absolutamente exasperantes para os adeptos da Académica.
Depois da experiência Gelson, na Figueira, coube-nos a fava do médio, que deixou toda a gente a pedir para Nelo Vingada tomar a "pilula" da lucidez.
Claro que a sua intenção era decerto resultar, mas quem já viu este ex Sta Cruz jogar, só um ataque repentino de sorte aguda, poderia surpreender alguém.

Quando a Briosa começava a tomar conta do jogo (o que tinha que acontecer mais tarde ou mais cedo, uma vez que os verdes e brancos, jogam tanto futebol, como a equipa de campismo da AAC), um ataque perigoso da nossa equipa, transforma-se rapidamente num contra ataque, que um jogador com um nome estranho (Chidi?) transforma em golo.
A Académica tremeu, e se parecia nervosa, mais o ficou, não concretizando todo o ascendente com que alvejou os avenses.

Veio a segunda parte e parece que tudo se modificou.A atitude, o querer, e a garra vieram ao de cimo, e a Académica remeteu o adversário a uma defesa porfiadíssima,com constante antijogo, próprio de uma equipa com o estilo de pragmatismo "vigarista". Ou seja, todos os minutos serviam para não jogar futebol, com o guarda redes a fazer as despesas de uma atitude ridícula e com a complacência de um LADRÃO de nome Rui Costa.

Mesmo assim a Briosa, justamente consegue o empate. Quando nos parecia que iamos embalar para a vitória, eis que num erro crasso da arbitragem (fora de jogo nítido) os vilacondenses adiantam-se no marcador.

A partir de aí foi o bom e o bonito. O repertório digno de um capitão Robi veio ao de cimo, tendo como protagonista o seu pseudónimo, Rui Costa.
Qualquer lance dividido era contra nós, e num lance literalmente absurdo (não há falta nenhuma, e a haver é fora da área, o meliante, marca grande penalidade contra a Acaémica).
A tentativa evidente de afundar de vez a Briosa, felizmente não resultou, e Pedro Roma com uma grande defesa, anula a tramóia do pobre diabo.

A partir daí, foi um encostar às redes de 10 (um deles foi penalizado com 2 amarelos, o que deu para o Rio Ave ganhar mais cerca de 6 minutos) artistas sem qualidade.
Foi atacar, atacar, atacar, até que, por ser impossível não ver, Hugo Alcântara foi albarroado, por 2 defesas esverdeados.
Marcel não perdoou, e nos curtos descontos que o portuense (mesma associação que os de vila do Conde!!!) deu, parece-nos que a vitória seria o ÚNICO resultado justo.


Pedro Roma(5)- O melhor em campo.Não só pela penalidade defendida, como apesar do trabalho quase nulo que teve, defendeu uma bola dificílima rematada por um verde."Safou" a Académica da derrota.
Nuno Luís(2)- Continua mal. Toda a gente vê que é preciso reforçar urgentemente a equipa com um lateral direito.
Danilo(4)- Fez uma boa exibição. Marcou o golo, e jogou sempre simples mas com categoria
Hugo Alcântara(2)- Como não chegou à bola no segundo golo?nem a ponta de lança no fim do jogo se safou...
Ezequias-(2)-Fraca exibição do brasileiro. Será que o que vimos com o Benfica, foi a excepção?
Brum(3)- Não é o Brum do ano passado. Mas o querer, a garra e a disponibilidade com que se entrega ao jogo é de louvar
Paulo Adriano(3)- Não desgostei. Tecnicamente do melhor que temos, está aos poucos a subir de forma
Zada(0)-O que é isto???Lástima!!!
Filipe Teixeira(3)- Já o vimos jogar melhor, mas como grande jogador que é, está lá!Não é capaz de jogar mal.
Luciano(2)-Passou ao lado do jogo.Não centrou bem, não está no seu melhor.
Marcel(3)-Fez o golo. Mais nada...

Fernando(1)-Já cansa dizer que este, não é jogador para 1ª liga...
Joeano(3)-Incansável. Luta muito e abre espaços ao outro ponta de lança.
Nuno Piloto(2)- Só não se percebeu porque não entrou de princípio em vez de Zada.
Por não ser criativo? Então e o F.Teixeira?


Nelo Vingada(2)- A equipa não joga bem , e agora deu-lhe para inventar...Zada hoje, Gelson na Figueira...
Só uma pergunta: Porque saíu Lira dos convocados depois do jogo com o Porto?

Rui Costa(0)- Um autêntico arrastão.Uma vergonha!!!

33 Comments:

  • Pois.. vi agora o resumo do jogo na TVI e aquilo é mesmo falta do Nuno Luís dentro da área....

    By Anonymous Anónimo, at 12/12/05, 00:34  

  • Sendo sincero, para mim o culpado do 2o golo do Rio Ave é o Roma... O Zada tem bons pés, mas não chega...

    By Anonymous Anónimo, at 12/12/05, 00:51  

  • O Nuno Luis faz falta sim senhor , temos que reconhecer isso.
    Agora em relação aos que se diz aqui de 2 atletas, tenho de izer o seguinte.
    ZADA(0) - Não achei isso, penso que se trata de um jogador com alguma falta de ritmo e tou curioso em saber o que os jornais dizem dele, se foi assim tão mau, ou como se percebe daqui, o pior da AAC/OAf.
    Já em relação ao Marcel, "só fez o golo" e o que queriam voces mais? Não chega!?!? não tremeu na marcação da penalidade, expectacularmente bem marcada, como eu gosto de ver os penaltis marcados, Chamado " fuzilar o GR".
    Correu bem mais que nos ultimos jogos, penso que esta cada vez melhor, e estivesse a quipa um pouco melhor na sua globalidade e estria ele com certeza tb bem melhor.

    VG 85

    By Anonymous Anónimo, at 12/12/05, 00:53  

  • tb gostava de saber o ke se passa com o Lira. Pq saiu ele da equipa, tb não percebo, não compremeteu, no dragão comprometeram todos!

    Vamos a Braga para ganhar, eles tão todos borradinhos, nada lhes sai bem.
    Marcel, quero um bis nesse jogo.

    By Anonymous Anónimo, at 12/12/05, 01:01  

  • O Lira não entrou na convocatoria do jogo contra o Estrela porque se encontrava suspenso. Depois, segundo surgiu noticiado na altura, foi retirado da convocatória do jogo com a Naval devido a problemas disciplinares ocorridos no último treino antes do jogo.

    Quanto ao Zada, tem bons pés e boa visão de jogo. Os passes não lhe sairam bem, mas veremos se não melhora para as próximas partidas...Não vale a pena crucificar-se assim o homem, não se esqueçam do que diziam do Lira...E agora todos desejam o seu regresso à titularidade! Vamos ter calma, e dar espaço ao Zada para se impor.

    Na defesa, gostaria de destacar a exibição do Danilo pela positiva e do Hugo Alcantara e do Ezequias pela negativa. Quanto à exibição do Nuno Luís, não a vou avaliar porque é inqualificável! Assim de repente, lembro-me duma jogada na zona do meio campo em que ele abriu as pernas e permitiu um contra ataque perigosissimo(um para um), já para não falar do penalti assinalado, que sendo (ou não) falta, não deixa de ser uma burrice enorme. Acho que a continuidade do Nuno Luís a titular, apenas está a servir para lhe retirar confiança e crédito junto da massa associativa.

    Agora temos que aproveitar o mau momento do Braga e ganhar :)

    PS: Quando é que ensinam o Luciano a cruzar?

    By Anonymous Anónimo, at 12/12/05, 02:19  

  • Eu não vi o jogo, mas tanto amigos meus como de acordo com algumas reportagens, parece que o Zada até se saiu bem...

    Será que esta nota não será demasiado destrutiva!?!

    Bom...mas antes um zero do que um negro poema do Negreiros...

    By Anonymous Anónimo, at 12/12/05, 02:33  

  • Sejam correctos na análise que fazem.
    O Zada não fez um grande jogo, mas lembro-me que o melhor remate e a nelhor jogada individual é dele, como a bola a sair perto do poste. Só por isso merece uma nota que não zero. Zero?? Vocês estão doidos!!!

    By Anonymous Anónimo, at 12/12/05, 09:39  

  • E mais, vejam as análises dos jornais. Vocês viram o mesmo jogo?

    By Anonymous Anónimo, at 12/12/05, 09:44  

  • Para o Zada a nota de zero é sem duvida mal atribuida, pois se até o Nuno Luís teve dois e esse sim foi uma nulidade.

    Já agora e porque não percebi, o que terá querido dizer o Danilo com o gesto que fez aquando da comemoração do golo?

    By Anonymous Anónimo, at 12/12/05, 09:55  

  • Sem dúvida que é um exagero dar nota 0 o Zada. Eu acho mesmo que foi o jogador mais esclarecido do meio-campo, o único que não se precipitava a sair pró ataque.
    É verdade que falhou alguns passes, mas... caramba é a primeira vez que joga de inicio. O entrosamento não é o melhor.
    Muito pior jogou o Paulo Adriano, que para os jgos que já joga com estes jogadores, devia ter jogado muito melhor.

    Um dos grandes problemas da AAC tem a ver com a falta de apoio que o meio-cmpo dá ao ataque. É incrivel as vezes que se consegue ganhar espaço na linha e só vemos o Marcel na área.
    Depois vemos os centrais do Rio Ave a trocar a bola, e se o Marcel vai pressionar, o meio-campo deixa-se ficar estático, não subindo para reduzir espaços. De tal forma, que na 2ª parte o Marcel desistiu de pressionar.

    De resto... exibição fraca, que valeu pelo ponto.

    PS. Sinceramente, pareceu-me que o penalty do Rio Ave foi bem assinalado e no golo não me parece haver fora de jogo. Quem tava fora de jogo era o Nuno Luis, que devia tar a dormir.

    By Anonymous Anónimo, at 12/12/05, 10:17  

  • O Nuno Luis é uma vergonha, devia ter -2 pois foram os pontos perdidos neste jogo. Ele enterra em todos os jogos, vergonhoso a protecção que fazem a este jogador.

    Zada 0 ??? Enfim, não fez muito mais mas merecia mais que o nuno piloto.

    By Anonymous Anónimo, at 12/12/05, 10:40  

  • Realmente rídicula a classificação dos jogadores...Como é que se dá 0 a um jogador que fez o primeiro jogo a titular na AAC?!Como é que se dá 0 ao Zada?!Ele tem culpa de lá ter estado o jogo todo?Como é que se dá nota ao Nuno Luis???!!!Ele merecia era um BURRO no lugar da nota!!! E o prof Nelito outro por continuar a insistir naquele nabo!TODOS A BRAGA!!!

    By Anonymous Anónimo, at 12/12/05, 11:51  

  • O ZERO!!!! ao Zada explica-se por ele não ser da casa. Já o três ao Paulo Adriano explica-se exactamente pelo inverso...

    By Blogger Pedro Santos, at 12/12/05, 13:01  

  • Sinceramente compreendo o facto da grande maioria dos frequentadores deste espaço andarem contentes com a prestação da nossa Briosa.
    Os pontos conquistados falam mais alto, as tristes exibições passam para 2º plano.
    Para alguns (poucos) como eu impera apenas a frustração, o desagrado com que jogo após jogo observo uma equipa amorfa, sem alma, conduzida por um homem que sem surpresa alguma revelou que se encontra satisfeito com os jogadores que tem. A nossa última linha defensiva é um buraco, um buraco que quando não conta com o Zé Castro não consegue disfarçar as inúmeras fragilidades. Quanto ao Nuno Luís está tudo dito, mas o Professor continua a ganhar pontos com ele em campo, e aparentemente só isso importa.
    Como académico que sou, tenho o direito de demonstrar o meu desagrado e insurgir-me contra um homem que cada vez mais contribui para a descaracterização da nossa Académica.
    A equipa é a sua cara. Alguém se lembra daquele momento contra o Rio Ave em que a defesa contrária troca descontraídamente a bola na cara da nossa linha avançada sem que alguém se dignasse a pressionar? Teve de ser o Brum a sair da defesa para acabar com aquela patética situação. Ganhou com isso uma substituição.
    Ficamos com os pontos, eu fico também com as recordações de ver um estádio inteiro em pé a aplaudir a entrega dos nossos jogadores.
    O "brio" de Briosa não provêm dos títulos conquistados pela mais digna equipa do país, provêm sim da dignificação do nome Associação Académica de Coimbra sempre que um pardalito enverga a nossa camisola e nos faz sentir que realmente vale a pena sermos diferentes.
    A Briosa perdeu o brio. Mas temos pontos que nunca mais acabam...

    By Anonymous Anónimo, at 12/12/05, 13:13  

  • Mais uma exibição na linha dos últimos jogos (bem vistas as coisas, tirando o jogo com o SCP não fizemos grandes partidas neste campeonato), sem quaisquer empenho ou coração, numa lassidão e numa indiferença que atesta a falta de carácter de muitos destes jogadores e forma como vivenciam o profissionalismo (estes sim, parece que não recebem há 3 meses).Uma vez mais, a nossa equipa não quis (ou não soube) aproveitar 30 minutos(!!) de superioridade numérica num problema que já não é circunstancial e sim técnico e mental, relevando algumas lacunas em termos de treino específico destas situações.Destaco o Danilo e o Pedro Roma, já que os restantes foram autênticas nulidade, sem um lampejo de criatividade ou audácia, a prometerem fortes mudanças no plantel.Voltando à vaca fria tenho que demonstrar a minha insatisfação pelas recorrentes fífias de Nulo Alcântara, um jogador que custará ao fim da presente época mais de cem mil contos e cuja improdutividade em termos defensivos é bem reveladora do brilhante empresário que tem.Se o Nulo fosse tão bom jogador como o seu representante a enfiar barretes ao JES e associados estaríamos a lutar pela Europa.Ontem, mais um recital: No 1º golo a bola é colocada na zona de intervenção do Nulo, mas com a sua velocidade paquidérmica não consegue acompanhar o Chidi e fica nas covas, sendo o Nuno Luís o único a correr ao lance. No entanto, as culpas devem ser partilhadas com o Ezequias, outro dos barretes do ano, um jogador que faz sempre a mesma finta e é incapaz de cruzar uma bola, que ficou impávido e sereno, à espera que, uma vez mais, o Roma resolvesse (de facto, é o único jogador de categoria superior nesta milionária equipa). No lance do segundo golo, o Nulo perde a bola de cabeça com um jogador do Rio Ave bem mais pequeno (cerca de 10 centímetros). De facto, reitero o meu repto de há algumas semanas: Sr. Nulo Alcântara, desapareça!(E, já agora, leva o N. Luís, o Zada, o Fernando, o Ezequias e o Gelson, sempre daria uma equipa de futebol de praia)

    By Anonymous Anónimo, at 12/12/05, 13:37  

  • Perdão, fui eu, o Dr. Xanax (Aníbal Marques) que escrevi o comentário acima.Obrigado!

    By Anonymous Anónimo, at 12/12/05, 13:38  

  • Mas quem disse a cromo deste sacerdote que ele percebia de futebol, e ser faccioso so fica mal. Há que saber ver as coisas como elas são e não com um filtro preto à frente dos olhos. Notas absolutamente disparatadas, má avaliação do árbitro. É que a falta do Nuno Luís so 1 cego não via que foi falta, agora se é fora ou dentro isso sim já deixa dúvidas. O próprio Pedro Roma disse que o penalty foi bem assinalado e ele parece-me em melhor posição para ver que qualquer outra pessoa. Bem safou-se o pontinho que tanto jeito nos dá.
    Saudações académicas.

    By Anonymous Anónimo, at 12/12/05, 13:45  

  • O Zada tem falta de ritmo de jogo mas vê-se que ele é "bom de bola"!

    ò Mário isso é embirração!!!!

    Então o Nuno Luís que é uma desgraça tem dois???? Ele é o maior culpado do 2º golo e se faz penalti é burro....

    E o Paulo Adriano que está tão mal....

    O jogo no seu todo foi péssimo!!!!

    Ninguém jogou nada, nem nós nem eles.

    A apatia do meio-campo da Briosa, à excepção do Brum, até fazia impressão, perante aquele "joguinho de caca" dos "vileiros"... não adiantava nada só pressionar o guarda-redes e defesas, tinha de subir tudo....

    Vamos lá a mudar essa atitude em Braga!! O qe vale é que os pontos continuam a somar e já só faltam seis vitórias pra se safarem... depois o resto é "ganho"!!!!

    Abraços!!

    By Anonymous Anónimo, at 12/12/05, 14:03  

  • Pergunto ao Pedo Santos e ao João Amaral, claramente alinhados por um diapasão conformista, se esta equipa tem tantos pontos e está a meio da tabela, porque temos tão poucos espectadores?
    Estarão vocês satisfeitos com a qualidade dos espectáculso que apresentamos?Estarã vocês satisfeitos com a postura de jogadores como N. Luís, Ezequias, Fernando ou Alcântara?Estarão vocês satisfeitos com a exasperante apatia de jogadores tão determinantes quanto R. Brum (está como o seu "site" na intenet, parou em Maio de 2005), P. Adriano ou Luciano?Estarão vocês satisfeitos com a ausência do Público?
    Eu não estou, por isso advogo a reestruração do plantel e a negociação das rescisões de jogadores que não fazem falta ao clube, como o N.Luís, Zada, Gelson, Dionattan, Andrade, Alcântara(ontem, mais uma exibição em cheio, onde só enterrou a equipa por duas vezes, menos uma que a sua lisonjeadora média de fífias, pena foi terem dado dois golos), Fernando e Ezequias e apostar em jovens de divisões inferiores, pois pior do que nos estão a oferecer é difícil...

    By Anonymous Anónimo, at 12/12/05, 14:32  

  • Apatia de jogadores como o Brum???? Qual apatia, o homem luta imenso. Tem mais garra que o resto da equipa junta, é preciso ver muito mal futebol para criticar o brum. E o Luciano que apesar da fraca exibição de ontem é dos homens que mais corra chegando a bolas quase impossíveis durante o jogo, e tava tão apático que o milhazes levou 2 amarelos à custa dele. E já com o estrela pos o Manu e o Amoreirinha na rua. Enfim... Mas isto também são os mesmos que só diziam mal do Marcel e ultimamente andam muito caladinhos, agora é que deviam criticá-lo, então agora ninguém diz mal. Porque será????

    By Anonymous Anónimo, at 12/12/05, 14:40  

  • Sr. Kamane: é óbvio que a equipa não está a jogar bem, mas também é um facto que está numa classificação tranquila que há muitos anos não conseguíamos atingir. É um facto que há jogadores que poderão sair, até para abrir "vagas" para algumas contratações, mas também penso que concordará que se existem contratos assinados com os futebolistas, não se pode, simplesmente, rasgá-los, ou quererá que aconteçam mais casos Marcelo? Também não me parece que pagar as indemnizações devidas aos atletas e mandá-los embora seja o mais sensato, até porque a situação económica não é de vacas gordas... dos jogadores qie citou, penso que o Dionattan, o Andrade e o Gelson, efectivamente, não fariam grande falta ao grupo de trabalho, pelo menos no que respeita às suas qualidades técnico-tácticas. Quanto ao Zada, já escrevi várias vezes que é um bom jogador. Tem boa técnica individual, bom remate e é bom marcador de bolas paradas (ontem já fez uma assistência para golo). O problema é que ainda não se conseguiu adaptar ao futebol que se pratica em Portugal. Ainda não entrou no ritmo de jogo, pois as marcações são muito apertadas e jogasse muito rapidamente. Quanto ao Hugo Alcântara, é verdade que faz algumas fífias, no entanto, deve-se a ele a passagem à quinta eliminatória da Taça de Portugal, marcou o golo da vitória na última jornada e foi ele que deu origem à falta que possibilitou o empate de ontem. É ÓBVIO que é um bom jogador, que veio a custo zero (foi-lhe pago um prémio de assinatura de €50.000,00) e que poderá gerar mais-valias futuras para a Briosa. O Nuno Luís está numa forma deplorável. Isso é indesmentível. Uma das críticas que faço a Nelo Vingada vai contra à sua teimosia de continuar a apostar na titularidade de Nuno Luís, quando é óbvio que ele não está (neste momento) à altura para corresponder da melhor maneira. No entanto, o Nuno Luís é um dos capitães da nossa equipa. Espero bem que não passe pela cabeça de ninguém dispensá-lo antes do final do seu contrato. Seria uma atitude que não honraria a nossa grande Académica, e não quero acreditar que o Sr. Kamane advogue o contrário. Quanto ao Gelson, está mais que provado que não é um grande jogador, e que a sua dispensa não se faria sentir de uma forma muito negativa na equipa. No entanto, não nos podemos esquecer que ele é um avançado e, nas poucas oportunidades que teve para jogar, actuou a médio defensivo... Quanto ao facto de ser conformista, é a sua opinião, que respeito, obviamente. Para mim, não se trata de conformismo mas antes de ser racional, prático e objectivo. Depois de termos a manutenção assegurada, então sim, poderemos EXIGIR bom futebol. É verdade que os espectadores no Cidade de Coimbra não são muitos mas parece-me que é um problema genérico do futebo lem Portugal e não apenas da Académica. O ano passado, por exemplo, só começou a haver boas assistências quando apareceram os bilhetes à borla...

    By Blogger Pedro Santos, at 12/12/05, 15:17  

  • É claro que onde aparece "... marcações são muito apertadas e jogasse...", devia aparecer: ...marcações são muito apertadas e joga-se.

    By Blogger Pedro Santos, at 12/12/05, 15:21  

  • Estive a rever os golos e 1º:

    - Parece-me ser o Zada que faz a assistência para o 1º golo. Então um jogador que faz uma assistência para golo leva 0 ?????????

    - O 2º golo do Rio Ave é PERFEITAMENTE legal. Não há sequer 1 só jogador que possa estar ainda que remotamente em fora de jogo.

    Mau trabalho do árbitro?? Então ele marca um penalty a nosso favor e expulsa um tipo do Rio Ave ...

    Esta crónica está patética ...

    By Anonymous Anónimo, at 12/12/05, 15:39  

  • Patética?

    Gonçalo, releia a crónica que você próprio fez ao AAC-Estrela no SB e aí terá um exemplo de uma crónica patética.
    Embora não concorde com a totalidade desta crónica, está anos de luz à frente de qualquer crónica escrita por si. Com as suas crónicas só provou que de futebol percebe muito pouco.

    Concordo que nota "0" ao Zada é exagerado, nem que seja por comparação com a nota atribuída ao Nuno Luís ou ao Paulo Adriano.

    Esta é brilhante: "Mau trabalho do árbitro?? Então ele marca um penalty a nosso favor e expulsa um tipo do Rio Ave ..."

    Considera portanto que o "tipo" do Rio Ave foi mal expulso e que o penalty não foi penalty.
    Ou acha que o facto do árbitro ter assinalado um penalty legitimo a favor da Académica e ter expulso (muito bem) o "tipo" do Rio Ave compensa o nada ter feito para impedir, por exemplo, o anti-jogo do Rio Ave em toda a 2ª parte?

    Tenha juízo, dizer mal só por dizer é impróprio de um Academista.

    By Anonymous Anónimo, at 12/12/05, 16:36  

  • Oh amigo Pedro, tenha calma... como se eu viesse para aqui comentar o trabalho dos outros. Cada um pensa da sua maneira, age conforme as suas convicções e se nesse dia tive uma crónica "menos feliz", também agora o meu amigo teve uma saída menos feliz...
    Saudações Académicas

    By Anonymous Anónimo, at 12/12/05, 16:59  

  • Tem toda a razão Gonçalo, queira aceitar o meu sentido pedido de desculpas.

    Realmente estranhei o facto de um cronista comentar negativamente a crónica de um colega, daí a minha revolta.

    Saudações Académicas

    By Anonymous Anónimo, at 12/12/05, 17:15  

  • Caro Negrume2,

    Obrigado pelo seu elogio.
    Concerteza que continuarei a aparecer.

    Um abraço também para si, saudações académicas para todos que (realmente) vivem a Briosa

    By Anonymous Anónimo, at 12/12/05, 18:09  

  • Oh kamane said..., quer mandar esses jogadores todos embora? Já o Fabio Felicio saiu e em Leiria joga muito bem.

    Eu acho que quem quer jogar bem e ganhar jogos tem que escolher o Barcelona, pois é raro na Europa quem joga para dar espectaculo, nem o Chelsea dá iria dar a Académica não?
    Eu quero ver a Académica a segurar a permanancia o mais rapido possivel custe o que custar excepto anti-jogo como o rio ave

    By Anonymous Anónimo, at 12/12/05, 19:28  

  • Eu não sei se essa da apatia do Brum era comigo, mas se era aconselho o meu caro anónimo(????) a ler bem o que escrevi, eu falo de "apatia, à excepção do Brum"

    Cumprimentos

    By Anonymous Anónimo, at 12/12/05, 20:12  

  • A exposição massiva a graus tão elevados de mediocridade futebolística acaba por contagiar a percepção sensorial de alguns dos nossos adeptos que se consubstancia na permissividade acrítica como abordam o jogo de futebol, isto é, tendo termos de comparação que não vão além dos 300 dias, limitam-se passivamente à assunção natural desta triste abordagem do jogo, tomando-a como conjunturalmente inevitável. Pois bem, eu recuso-me a aceitar esta paródia de espectáculo desportivo perpretrada pelo 4º maior orçamento de Portugal e por atletas de muito pouca categoria (sim, como referiu alguém acima, de grande categoria só os seus empresários).Esta indigência exibicional terá de ser sancionada pelos adeptos, acho que devemos exigir melhor!Quando olhamos para os jogos de Brum e Luciano e os comparamos com os da época transacta, não acham existir uma degradação?Por acharmos que são capazes de fazerem melhor, não temos direito de exigir?Quanto a apreciações individuais mantenho que há atletas sem categoria para envergar a nossa camisola, sobrevalorizados e sobreremunerados cuja grande força reside nos empresários que têm!

    By Anonymous Anónimo, at 12/12/05, 22:12  

  • O Zada bom jogador?Limita-se a passar a bola para o lado e para trás, não faz um passe em profundidade ou nas costas dos defesas.A marcar bolas paradas não olha para a áera ou para a baliza, isto é, cruza as bolas a olhar para o chão!Incrível!Estamos tão habituados ao mau que qualquer medíocre nos enche as medidas.A forma como alguns dos academistas encaram o futebol lembra-me aquele cego que comentava os jogos do PINHALNOVENSE...

    By Anonymous Anónimo, at 12/12/05, 22:20  

  • A apatia do Brum foi descrita pelo Kamane que provavelmente e a ler estas palavras nunca o deve ter visto jogar

    By Anonymous Anónimo, at 13/12/05, 19:57  

  • Mais calmos e já a pensar na próxima jornada, devemos reconhecer que a arbitragem não foi tão má quanto alguns dizem que foi.
    A verdade é que a equipa da AAC, que é das mais caras da Liga, não está a jogar nada. Já na época passada foi um milagre.
    Não se estará a desvanjar receitas que no futuro farão falta?

    By Anonymous Anónimo, at 15/12/05, 16:42  

Enviar um comentário

<< Home