"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

terça-feira, 31 de janeiro de 2006

AO RELENTO X V II

"BRIOSA" COESÃO DEFENSIVA.

Acabámos de conquistar 3 importantíssimos pontos nesta deslocação a Setúbal.
Nelo Vingada apresentou uma equipa coesa, equilibrada e com um sistema táctico onde prevaleceu o 4.4.2. Uma quarteto defensivo composto por Sarmento á direita, Zé Castro e Danilo como centrais e Ezequias á esquerda. Uma linha média de quatro homens com Roberto Brum posicionado por trás de Zada, embora ambos ao centro, N'Doye meia esquerda, Nuno Piloto meia direita e mais adiantados, Gelson e Joeano.
Depois de uma primeira parte sem chama, pouco dinâmica, sem ideias e acima de tudo bastante retraída, eis que surge uma Académica completamente diferente na 2ª parte. Foi preciso esperarmos 45 minutos para podermos dar uma imagem completamente diferente. Surgimos após o intervalo bastante mais confiantes, sobretudo com muito mais capacidade para discutir o jogo na profundidade e na largura e com uma mentalidade completamente renovada. Mais posse de bola, mais agressividade, tacticamente 20 ou 30 metros mais à frente e um futebol muito mais dimensionado que na primeira parte. Percebemos que os três pontos não seriam impossíveis de alcançar e controlámos o adversário muito mais longe da nossa baliza. O descanso deve ter sido bom conselheiro e as palavras de Nelo Vingada, fizeram com toda a certeza, com que os nossos jogadores sentissem que não deveriam ter medo de perder.
Entrámos numa fase do campeonato em que o empate pode não ser o melhor resultado e nesse sentido a mentalidade competitiva e a capacidade mental serão daqui para a frente determinantes na rápida conquista (ou não) dos pontos que nos garantam a manutenção.
Meus amigos, esta vitória faz muito mais sentido, se os próximos dois jogos em casa ( Paços de Ferreira e Boavista), forem encarados com grande sentido de responsabilidade ( atenção ao jogo da Taça de Portugal pelo meio ) já que se conseguíssemos somar os 6 pontos em disputa, entraríamos no último terço do Campeonato com outra tranquilidade.
Uma palavra final para a grande solidariadade de todo o colectivo e para as exibições mais uniformes ao longo dos 90 minutos do Pedro Roma, Zé Castro, Roberto Brum, Joeano e claramente N'Doye.
A Arbitragem penalizou sistematicamente a nossa equipa na primeira parte.

PARABENS MALTA