"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

quinta-feira, 5 de janeiro de 2006

Briosa no Brasil: Tuta (Fluminense) e Anderson (Vasco da Gama) são hipóteses...

Como o nosso blog tem tornado público, reproduzindo algumas notícias dadas à estampa na Comunicação Social, o presidente da Briosa, José Eduardo Simões, encontra-se no Brasil para procurar desde já o substituto do avançado Marcel.
Simões terá mesmo referenciado já duas possíveis opções, a começar por Tuta, do Fluminense, que a Briosa já colocara como hipótese no início da época e a acabar em Anderson, uma das revelações da parte final do passado «Brasileirão», que actuava no Vasco da Gama do Rio de Janeiro.
Tuta é um jogador bem conhecido no Brasil, tendo sido contratado no final da época de 2004 pelo clube carioca, depois de uma campanha em que se havia assumido como o goleador de serviço do Curitiba.


Já no Fluminense, sob a liderança técnica de Abel Braga, Tuta, que substituiu Romário, entretanto regressado ao Vasco da Gama, apontou 33 golos durante a pretérita temporada no conjunto das várias competições, sendo por isso mesmo depois pretendido por vários clubes, mas acabando por renovar contrato com os tricolores e por permanecer nas «Laranjeiras».
Já Anderson, é um jogador menos conhecido. Com 21 anos apenas, foi emprestado no início da passada época pelo seu clube, ao Córdoba de Espanha, retornando ao Brasil para disputar os sete jogos finais do último «Brasileirão», ainda a tempo de apontar 4 golos na competição.


Por isso mesmo, o jogador suscitou então também o interesse de vários clubes europeus, a começar pelo Herta de Berlim, da Alemanha, clube no qual chegou mesmo a realizar exames médicos, mas onde acabou por não actuar.
Recentemente surgiram notícias da sua venda para o Dínamo de Zagreb, da Croácia, a qual esteve também praticamente concluída, mas que ainda não se concretizou apenas porque, segundo as notícias que chegam do Brasil, as pretensões da Académica terão entretanto interferido no negócio…