"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

sábado, 14 de janeiro de 2006

INDECOROSO COMPORTAMENTO. QUEM ACABA COM ESTA "SEITA"?

Que o futebol português está uma selva, ninguém tem dúvidas.
A incompetência, o compadrio, a mediocridade e as vigarices, andam permanentemente de mãos dadas.

Quem se apercebe ou preocupa, hoje em dia, que tenhamos um Presidente da Liga, arguido no famigerado "apito dourado", e que continue vergonhosamente "agarrado" ao lugar sem que os clubes mexam uma "palha", para o varrer do futebol. Só os "telhados de vidro", a viscosidade das relações, os miseráveis e inconfessáveis compadrios alimentados ao longo de anos, pelos Presidentes da maioria dos clubes permite que o futebol tenha chegado a este estado de coisas.

O poder Politico "assobia" para o lado, numa completa e total promiscuidade, sem "ponta" de autoridade moral para intervir.

O conselho de arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol na sua totalidade foi atirado para fora do futebol, dada a corrupção generalizada que por lá imperava.

As estruturas internacionais da arbitragem, é que nos "topam". Não há UM só árbitro português, nomeado para a fase final do Mundial de 2006.

Mas não era disto que vos queria falar. O futebol está hoje "tomado" pelos pomposamente chamados Empresários do Futebol, quando na sua esmagadora maioria (salvam-se uma minoria, que não cabem nos dedos de um mão!) são uns meros traficantes, ou intermediários de jogadores, sem qualquer formação pessoal ou profissional, uns "chicos espertos" que viram no futebol a sua "galinha dos ovos d´oiro".

Não gosto de fazer ataques gratuitos, mas a minha experiência como dirigente da Académica e a vivência que na altura tive com esta "classe" (que vontade que tenho de lhe chamar "seita" foi no minimo frustrante).

Não havia nenhum "gato pingado" de jogador, que não se fizesse acompanhar por um destes individuos, que na maioria das vezes, só especulavam, só diziam enormidades e baboseiras e que no fim "cobravam" olimpicamente À CABEÇA (não que a vida custa a todos!) percentagens de 10%, 15% e às vezes mais sobre os contratos dos referidos atletas.

Como é público, a Académica acaba de negociar a transferência do jogador Marcel para o Benfica.
Aproveito para vos dizer (e só agora o faço!) que os "pardalitos do choupal" tiveram sempre um elemento por dentro das negociações, o que nos permitiu acompanhar a par e passo os avanços e recuos das mesmas.

Também é publico o actual estado da vida profissional e comercial do sr. José Veiga!

Empresário falido, com o fisco à perna, carregado de dividas e negócios nebulosos, é actualmente o patrão do futebol do Benfica, pela mão dessa figura "brilhante" e bajuladora que dá pelo nome de Luis Filipe Vieira (nunca esquecerei a vergonhosa atitude de vassalagem e subserviência politica, quando liderado pelo, na altura presidente Vilarinho, foi com TODA a Direcção a um comicio politico, "oferecer" oficialmente o apoio politico do Benfica!).

O que torna indecorosa esta negociação, e que a arrasa de qualquer tipo de ética desportiva, é terem negociado um jogador ( separemos o Marcel desta história, pois o pobre diabo, pese o facto de ser maior e vacinado, está "tutelado" pelo "indigente" do seu intermediário) que voluntária e premeditadamente se afastou da Académica, para "forçar" a sua saída para outro clube.

Só dirigentes sem um pingo de vergonha ou dignidade na cara, estabelecem ou realizam contratos desta maneira.

Não podemos esquecer, que ainda recentemente o mesmo clube, ( qual abutre esfomeado) se aproveitou do estado calamitoso a que financeiramente chegou o Setúbal, para lhe levar dois jogadores.

Amanhã, a nossa Briosa, jogará no Estádio da Luz, sem o seu ponta de lança, responsável por cerca de 60% dos seus golos obtidos até hoje ( 9 em 16!).

O Benfica, por seu turno, anunciará no fim do jogo, a aquisição do seu novo reforço Marcel, por 5 anos e meio!

Coincidência? Quem acaba definitivamente com esta "seita" ?