"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

terça-feira, 25 de abril de 2006

ACADEMICA-BRAGA. HÁ QUE ACREDITAR ATÉ AO FIM!



Caros Companheiros,
Cabe-me a mim a "sofrida" tarefa de fazer os comentários, ao jogo desta noite.
A dura realidade é esta!
Temos uma equipa "espremida", limitada e claramente de pouca qualidade.
Todos os que foram ao Estádio, ou seguiram o jogo pela TV, viram o que eu vi.

Chegou a ser "penoso" aguentar o jogo até ao fim. Em 98m de jogo, fizemos 3 remates à baliza.
Uma partida de crucial importância para nós, tornou-se num "treino" para o nosso adversário.
Não é fácil avaliar os jogadores, mas vamos a isso.
Para que todos entendam a metodologia que irei utilizar, o 5 corresponde à nota máxima.

PEDRO ROMA -(2) - Noite ingrata para qualquer guarda-redes. Sem culpa nos golos sofridos, esteve na permanente eminência de sofrer uma goleada.
PEDRO SILVA - (2) - É um jogador sem "cultura" profissional e com muito pouca disciplina dentro do campo. Corre, finta, reclama, e raramente recupera uma bola. Jogador dotado de alguma técnica, é contudo muito displicente e pouco vocacionado para jogar para a equipa.
JOSÉ CASTRO - (1) - Sou um admirador confesso deste excelente jovem.É normalmente o "abono de família" da defesa. Estou convencido que fez a sua pior exibição ao serviço da Académica. Inconcebível e estranhíssima a facilidade com que era passado.Nunca mais esquecerá o 3º golo.A sua cabeça não esteve neste jogo.
HUGO ALCANTARA - (1) - Dentro da "bitola" a que nos habituou. Foi "claramente" um erro de "casting" a sua contratação. Esteve ligado ao pior que aconteceu à nossa defesa. Inconcebível não ganhar um lance de cabeça a ninguém. Lento, pesado, não acerta um passe à distância. Saiu lesionado e está em dúvida para Domingo.
VITOR VINHA - (1) - Irreconhecível este "miudo". Um verdadeiro pesadelo para ele, este jogo.
A 2ª parte chegou a ser dramática. Não pode ser crucificado, mas nunca conseguiu entrar neste jogo. Tem um excelente potencial e uma fortíssima margem de progressão. Noite que também não vai esquecer.
ROBERTO BRUM - (3) - Disponível, trabalhador, o mesmo jogador de sempre. Muito abnegado e dotado de boa técnica, é estranho contudo, nunca ter conseguido atingir este ano, o nível exibicional da época passada.
N´DOYE - (3) - É claramente um jogador em crescendo de forma. Foi o melhor jogador da Académica. Disponível, humilde e muito trabalhador. Foi um bom reforço de Inverno.
NUNO PILOTO - (1) - Nada me move contra este jogador. Mas tenho para mim que ainda não conseguiu justificar a titularidade nesta equipa. Trapalhão , confuso, a bola "queima-lhe" os pés. Foi bem substituído.
EZEQUIAS - (1) - Jogador irregular, com períodos de "ausência" do jogo. Em má forma física, sabe atacar, mas não sabe defender. Agarra-se exageradamente à bola, e andou "perdido" dentro do campo.
GELSON - (3) - Jogador limitado tecnicamente, mas de uma entrega e generosidade total ao jogo. Nem ele sabe o lugar que lhe foi destinado dentro do campo. Falhou um golo na única oportunidade que a Académica teve. Um pormenor com algum significado. Ganhou todos os lances de cabeça.
JOEANO - (3) - Como é possível que este jogador tenha estado na lista de dispensáveis no principio da época. Muito desamparado, correu kms e sempre com os "olhos" na baliza adversária. Sofreu uma falta à entrada da área, não assinalada, na sequência da qual o adversário marcou o 2º golo.
SARMENTO - (1) - Sem ritmo, sem posição, fez uma exibição sofrida e sofrível. Não acrescentou nada à equipa. Aquele toque de pés trocados, não lembra ao "diabo".
ANDRADE - (2) - Jogador generoso, disponível e de grande "garra". Registe-se o brio e empenho com que ocupou o lugar adaptado de Central. Salvou-o a "experiência" de uma longa carreira profissional.
SERJÃO - (1) - Uma verdadeira nulidade. Não ganhou um lance à defesa adversária. Outro erro de "casting" no mercado de Inverno. O que parecia ser um "investimento", é claramente uma despesa. Sem classe para jogar na Superliga.

PROF. VINGADA - (1) - Esta equipa é o seu "espelho" fiel. Quem visse hoje a Académica pela 1ª vez, diria seguramente que era uma equipa em pré-época. Está tudo dito. Salva-o a dignidade e o respeito com que tem tratado a nossa Instituição.

Um último comentário.Ainda estão 6 pontos em jogo. O ideal será fazermos pelo menos 4. Nada está perdido. Vamos ter que ganhar em Belém, porque a última jornada é sempre uma verdadeira lotaria.
Vou estar particularmente atento ao S.Braga - Gil Vicente da próxima jornada. Pode passar por aqui a nossa permanência.
Vamos Briosa! Vamos cumprir com grande dignidade o que resta do campeonato.
E isso passa por deixarmos "a pele" em campo, nos 2 últimos jogos.
Viva a Briosa!