SOLIDARIEDADE!


Caros Companheiros,
A critica não pode ser cega, nem tão pouco irracional.
Todos os que me lêem, sabem a minha opinião em relação ao Prof. Vingada e à qualidade do nosso plantel a que o Treinador está "umbilicalmente" ligado.
A nossa vida não estava fácil e hoje ainda mais dificil ficou!
Mais uma vez, perdemos uma vantagem de 2 golos, ficámos com a equipa desvastada para Vila do Conde, e fomos violentamente prejudicados, naquilo que foi para mim um puro acto de PREMEDITAÇÃO.
É verdade que a Académica "durou" pouco mais de 30m.
É cada vez mais constatável que jogadores como o Fernando, Luciano, Alcântara, Ezequias, não cabem neste plantel, e muito menos têm qualidade, (alguns caracter) e categoria para jogarem na Briosa.
Mas temos que ser coerentes com aquilo que vimos hoje no Cidade de Coimbra.
Quem escreve e o faz com a exposição que este "blog" já adquiriu, tem que o fazer com seriedade e honestidade intelectual.
O árbitro "encomendado" para este jogo, foi de uma parcialidade gritante.
Faltas permanentes contra nós (pese a infantilidade de algumas, não é Nuno Piloto ?), pontapés de baliza transformados em cantos contra nós (pelo menos 2).
Uma expulsão "cirurgicamente" poupada ao defesa central Franco, numa falta grosseira sobre o N´Doye quando se escapava para a baliza (comparem a mesma coerência na expulsão do Andrade) e um 1ºgolo da Naval claramente fora de jogo, amplamente confirmado pela Televisão.
É impossível alguém por mais calmo e tolerante que seja, "aguentar" tantas provocações.
A indignação controlada e ordeira (diga-se) do nosso Treinador foi precedida de mais uma atitude "grosseira" do árbitro, que não marcou 2 faltas seguidas sobre o Brum à entrada da área e que viria a culminar com a expulsão já aqui referida do Andrade.
O Prof. Vingada, sentiu-se violentado, naquilo que indiscutivelmente é para mim a sua mais valia:
A honradez, caracter e educação com que aborda sempre as vicissitudes do jogo (seja na componente tecnica, ou na humana).
É um homem de bem, de "fair play" irrepreensível, e tenho a certeza que a sua indignação em relação ao que estava a acontecer, foi exactamente o que disse aos microfones na conferência de imprensa. Mera exaltação.
Estou incondicionalmente ao seu lado, e entendo que o Presidente JES, deve defender o nosso Treinador até às últimas consequências, nem que para isso tenha que recorrer aos tribunais civis.
Não pode um trio de lacaios e indigentes "manchar" uma carreira sem mácula, em termos disciplinares, do Prof. Vingada.
Daqui, envio-lhe a minha total solidariedade, se é que ele precisa dela para alguma coisa.
Quanto ao resto Companheiros, não há volta a dar-lhe.
Temos que fazer 6 pontos em 12 possíveis. Se são em casa ou fora, é perfeitamente indiferente.
Se calhar, contra a corrente, ou contra o pensamento da maioria, tenho para mim, que o que se passou hoje contra a Naval, vai tornar a equipa mais forte, mais coesa e mais unida.
E para provar que não me engano neste sentimento, é minha convicção que iremos ganhar no próximo sábado a Vila do Conde.
Até lá, estejamos unidos em torno da nossa equipa, manifestemos-lhe total apoio nos treinos, e façamos chegar ao Treinador Nelo Vingada uma fortissima palavra de conforto e solidariedade.
Eu por mim, deixo-a já aqui. Se houvesse um campeonato de "fair play" entre os Treinadores da Superliga, não tenho a minima dúvida:
O nosso Treinador era o Campeão.
Um abraço Professor Vingada!
Viva a Briosa
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home