"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

domingo, 21 de maio de 2006

Carta particular aos sócios...

Começo por chamar a vossa atenção para o facto de, nunca por nunca ser, ter criticado esta Direcção da AAC-OAF por actos de gestão corrente; outro sim, tenho-a criticado por actos de “gestão institucional” mas procurando, sempre, fundamentar os reparos, quer baseado em documentos oficiais, quer nas declarações públicas proferidas.
Não obstante, amigos já me fizeram notar que a “mensagem” que tem passado é a de que estarei, sem disso me aperceber, “obcecado” em denegrir a Direcção, e, em particular, o Sr. Presidente. Não concordo, porque prefiro ter uma postura de oposição clara, frontal, sobretudo, leal. Todavia, sempre aceito as críticas desde que nelas vislumbre boa-fé e a vontade de compartilhar o desejo comum: o Bom-Nome da Académica.
Ora, o Bom-Nome da Académica só será conseguido se, parafraseando o Sr. Eng. José Eduardo Simões, Presidente da Direcção, houver: competência, credibilidade, rigor, transparência.
Ao que chego: Assembleia-geral (AG) convocada para o próximo dia 26.
Ordem de Trabalhos:
1 – Informações. - OK é da “praxe”.
2 – Apreciação do Relatório e Contas do 2º Semestre de 2005, correspondente à época desportiva 2005/06.
Nada obriga a Direcção a apresentar tais documentos, pelo que registo que se queira iniciar uma prática de informação (semestral) aos sócios, baseada em documento escrito. Todavia e a ser assim a sua apresentação deveria ocorrer em tempo útil ou seja, no trimestre seguinte. Nesta data não tem qualquer interesse quando é certo que estamos a um mês do fecho das contas anuais (Balanço consolidado) o que quererá dizer que pode estar completamente ultrapassado pela realidade económico-financeira da Instituição nos dias de hoje. Assim, este ponto da ordem de trabalhos não tem justificação estatutária nem técnica, pelo que devia estar incluída, quando muito, no ponto 1, como informação complementar.. Mas tudo bem, se a Direcção quer arranjar “sarna para se coçar”…dando azo a sócios mais interessados em perguntas de gestão corrente a porta ficou-lhes aberta.
3 – Apreciação da proposta de orçamento relativo à Época desportiva 2006/07.
O ponto de ordem de trabalhos fulcral desta AG. O que reflectirá as opções estratégicas da Direcção para o futuro O documento a que todos devíamos dar a melhor atenção.
4 – Ratificação da deliberação da Direcção de amortização do empréstimo realizado junto do Finibanco com base no contrato celebrado com a Repsol.
Amortização???!!! Estou em crer que deve ter havido lapso na redacção do texto e queria se dizer liquidação. Ou não?....
5 – Apreciação e votação do projecto de financiamento da Academia Briosa XXI –
Nada a obstar. Apenas notar que o Sr. Presidente da Direcção nos andou a iludir durante todo este tempo ao afirmar (durante três anos) que “era para amanhã”, tendo, incluso, garantido alto e bom som que não havia quaisquer custos para a Instituição. Agora vê-se….
Em suma: Meus caros associados, quero com isto dizer-vos que entendo que uma Assembleia-Geral deste tipo não é um espaço de debate de ideias mas sim um espaço de decisões com discussão prévia, mas especifica, das propostas apresentadas.
Dito isto, respondendo a quem acusa este Blog de levantar questões fora do local próprio que, segundo eles, é a AG eu, ao invés, entendo que o local próprio para as questões que regra geral aqui são colocadas é exactamente em qualquer veículo de comunicação social seja Blogs, seja rádio, seja televisão, seja em jornais. Aliás, a Direcção assim também o entende quando publicita algo que lhe interessa mediatizar.