"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

segunda-feira, 22 de maio de 2006

A ENTREVISTA

Por especial deferência do “doninhadalapa” reproduzimos uma entrevista concedida pelo Sr. Presidente do Real Clube da Solum.

O Velho: Sr. Presidente pediu esta Assembleia-Geral porquê?
Presidente: Muito a contra-gosto, porque não entendo que um Real Clube, como o próprio nome indica, não dê poderes absolutos ao rei. E o rei sou eu.
O Velho: Sim, a sua prática governativa indicia isso, mas então porque cedeu?
Presidente: Não cedi, acontece que lá chegarei a curto prazo, por isso, aplico nesta AG, a técnica americana que lhe permitiu invadir o Iraque.
O Velho: Como assim?
Presidente: Já vejo que não percebe nada de estratégia global. Vou-lhe dizer o mesmo por outras palavras: os americanos carregam para baixo de água o escravo durante cinco minutos e quando este está prestes a afogar-se, como precisa dele, puxa-lhe a cabeça para fora e deixa-o respirar por breves segundos; assim o escravo fica controlado, não pensa revoltar-se, pensa só em sobreviver.
O Velho: Então na AG…
Presidente: A AG vai correr como em qualquer outra. Haverá tempo para a peixarada, tempo para o latir de um ou outro cão raivoso, mas o que me interessa é que vão aprovar tudo o que me interessa que aprovem.
O Velho: E se não aprovarem?
O presidente: Garanto que aprovam. Até aqueles que contestam o meu estilo de governação ficam entalados, encostados à parede: aprovam ou abstêm-se, saem da sala, ou nem sequer lá vão estar.
O Velho: Tem, assim, tanta certeza?
O Presidente: Absoluta. Confeccionei a mesma receita que apliquei ao meu filho e com muito sucesso: o meu filho detesta nabo; pedi à minha esposa para comprar uma varinha mágica misturasse o nabo com outros legumes….
O Velho: Já percebi. A varinha mágica é a AG e todos os burros comem palha o que é preciso é saber-lha dar….
O Presidente: Cuidado, as palavras são suas e não aceito que chame burro ao meu filho.
O Velho: Desculpe, não quis dizer isso.
Presidente: Mas disse.
O Velho: Voltemos ao assunto AG. Não receia que na AG levantem o problema da sua desavença com a Dona Judite?
Presidente: De forma alguma. Sempre me dei bem, sempre fui fiel à Judite. Acontece, é verdade, que um ciumento que ninguém sabe quem é, lhe escreveu dizendo-lhe que eu andava para aí numas escapadelas. O que é mentira. Contudo o arrufo só diz respeito a nós. Mais ninguém tem que se preocupar com isso.
O Velho: Compreendo perfeitamente. Mas o Sr. É Presidente…
Presidente: O Sr. Vice-Presidente da AG, aquele que sempre as convoca, pessoa muito esperta, não considera que isso perturbe o Real Clube. Se assim é, porque haveria de ser eu a trazer para o interior do Clube os meus problemas de alcova?
O Velho: Mas isso não impede que….
Presidente: Terão que questionar o Sr. Vice-Presidente da AG. A responsabilidade é dele. Aliás, o Sr. Vice-Presidente da AG está tão convicto disso que nem sequer se aconselhou com os cromos.
O Velho: Quais cromos?
Presidente: O Real Clube da Solum tem um órgão de consulta denominado “O conselho dos cromos”
O Velho: ….
Presidente: É a minha grande vantagem e arma real a passividade dos meus súbditos. Os súbditos querem lá saber como governo e para quem governo? Querem é festa. Eu dou-lha, ponho-os a discutir se os foguetes deviam ser de pólvora seca ou de fogo preso. Eles preferem de fogo preso: dizem que bonito! Estoiram em forma de lágrimas, em homenagem ao nosso sofrimento clubista. Grande Presidente que nós temos. Viva o Presidente.
O Velho: Considera-se, por isso, o melhor de todos os Presidentes que houve no Real Clube?
Presidente. Obviamente. Dou-lhe a prova: desde que consiga continuar a pagar a horas aos mordomos da festa, os que me contestam ficam tramados. Falam, Falam, mas não fazem nada.
O Velho: Só ficam chateados…
Presidente: Exacto.
O Velho: O Sr. Presidente vai pedir na AG que o Clube se endivide para poder cultivar os campos e ir buscar o tractor que já teve mas que o stand veio buscar por não lhes ter pago. Quer isto dizer que já andam por aí a fechar-lhe a torneira ou então, a espetar-lhe facadazinhas nas costas?
Presidente: (torcendo-se na cadeira). Aparentemente, parece que sim. Mas, para mim, ainda não é preocupante. Repare que o Sr. Vice-Presidente da AG, pessoa muito esperta como já lhe disse e, também, muito sensível à direcção do vento, ainda não se demitiu. Ele é o meu cata-vento. Continuando como Vice-Presidente da AG é porque o vento ainda continua a soprar a meu favor.
O Velho: Obrigado Sr. Presidente, o essencial está dito.

Em “off”:
Presidente: Escreva lá isso, mas antes de publicar quero corrigir a entrevista.
O Velho: Sr. Presidente, mas isso vai contra as regras deontológicas da minha profissão.
Presidente: Não faça de mim parvo. Eu sei que sabe que a entrevista fui eu que a encomendei e fui eu que fiz as perguntas. Você só veio aqui a pedido do dono do”doninhadalapa” que o obriga a assinar a entrevista. Só isso e é se quer continuar a ter emprego.
O Velho: (em surdina) que tempos, agora, vivemos. Antigamente tinha as minhas fontes no poder e na oposição. Fazia textos de pasmar e corroer de inveja os profissionais do sector. Era respeitado por todos e em especial pelos meus leitores….agora estou cilindrado pelo sistema. Grande porra…quem me conhece bem vai compreender e decerto, como inteligentes que são, percebem a marosca destes aprendizes de feiticeiro.