"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

domingo, 13 de agosto de 2006

Académica vista pelo Diário de Coimbra

Prestações preocupantes
Foram mais duas prestações frustrantes que a Briosa protagonizou ontem durante o Torneio de Alcobaça, que contou ainda com a participação do Ginásio local e do Olivais e Moscavide.
Num evento composto por três desafios de 45 minutos cada, a formação da cidade do Mondego somou outros tantos empates e não marcou qualquer golo, confirmando-se a ideia de que é gritante a falta de capacidade ofensiva que o conjunto de Manuel Machado apresenta nesta altura.
É um facto que os argumentos apresentados pelo técnico no final do jogo têm razão de ser, mas a pouco mais de duas semanas do embate com o V. Setúbal, marcado para 28 deste mês, é caso para grandes preocupações.
Com poucos jogadores a atingir a nota positiva – Pedro Roma, Filipe Teixeira, Hélder Barbosa e Raul Estevez são essas excepções –, destaque ainda para a confirmação do sistema táctico da Académica, versão 2006/2007. Será o 4x4x2, com o meio-campo disposto em losango.

Bastante mediano

Esperava-se bem mais da Académica no confronto com o Ginásio de Alcobaça. Embora Manuel Machado tenha optado por utilizar um “onze” constituído maioritariamente por atletas de segunda linha, a grande diferença de escalões nunca se fez notar no relvado alcobacense.
A Briosa, à semelhança do sucedido em encontros anteriores, voltou a apresentar um futebol de muito pouca qualidade, denotando uma acentuada falta de entrosamento.
É certo que Pedro Roma nunca viu as suas redes verdadeiramente ameaçadas ao longo dos 45 minutos, mas do lado contrário Maranhão também não foi muitas vezes incomodado. Faltou coerência ao ataque estudantil e nas raras ocasiões, Gelson e Gyano não acertaram no alvo.
Numa equipa que realizou uma exibição bastante mediana, alguns fogachos de Hélder Barbosa (que apareceu a extremo direito) foram as únicas notas positivas que o sucessor de Nelo Vingada terá apontado.

Roma salvador

No segundo encontro, em que teve como opositor o Olivais e Moscavide, equipa recém-promovida à Liga de Honra, o “onze” que vestiu de branco esteve mais próximo daquela que será a realidade academista. Mas, apesar das melhorias evidenciadas, a bitola alcançada ainda não chega para convencer e a prova disso mesmo é que os pupilos de Rui Dias foram os melhores durante os 45 minutos.
De resto, o resultado só não foi colorido porque Pedro Roma defendeu tudo o que lhe aparecia pela frente e compensou as falhas dos colegas da frente, com o meio-campo a revelar uma enorme apatia.
Se Celestino (médio emprestado pelo Sporting) foi o melhor em campo, na Briosa, para além do guardião, merecem ser realçados Raul Estevez e Filipe Teixeira.

Ricardo Sousa (textos)