"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

terça-feira, 19 de setembro de 2006

Campos Coroa diz que para voltar “quer ser como a Rainha de Inglaterra” *

A seis meses das eleições na Académica, Campos Coroa, antigo presidente da Direcção, disse hoje que, se for candidato, quer ser uma espécie de "Rainha de Inglaterra", no bom sentido e pelo simbolismo da imagem e contra aquilo que julga ser um desvirtuar da tradição. "Neste momento ainda não pensei seriamente em candidatar-me, porque ainda é cedo. No entanto, se o fizer, quero ser presidente de maneira diferente do momento em que o fui. Queria ser a Rainha de Inglaterra da Académica", afirmou à Agência Lusa Campos Coroa, salientando que, por onde passa, ainda o reconhecem como presidente da Académica, depois de ter deixado o cargo há quatro anos.

O ex-presidente disse que não é o rosto principal da oposição à actual direcção presidida por José Eduardo Simões, no entanto, não deixou de lançar algumas críticas à gestão e à política do clube. "Este ano não apresentaram contas nem orçamento para a nova temporada. Quando saí da Académica, alteraram-me as contas para ficarem bem na fotografia e demonstrarem que as deles é que eram as melhores. Agora sabe-se que o défice aumentou assustadoramente e agora não as apresentam: porquê?", questionou o ex-dirigente. Contrário "às loucuras que se estão a cometer", Campos Coroa realçou que a Académica está a descaracterizar-se, "a abrasileirar-se completamente" e relembrou que o actual presidente disse há dias, numa palestra, que "o tempo do FRA na Académica acabou", deixando para trás, no entender do antigo dirigente, o simbolismo do clube.

Quanto ao momento desportivo da equipa de futebol, Campos Coroa disse que ainda não viu a Académica em jogos oficiais por motivos pessoais, mas pediu paciência aos associados para uma equipa que teve 16 caras novas nesta temporada. Quanto à actual direcção, o ex-presidente concluiu: "Eles de futebol não percebem nada. Se eu tiver os milhões para me candidatar, aí talvez volte a concorrer para dar a volta a isto".

Notícia do jornal O jogo e do jornal Record