"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

sexta-feira, 8 de setembro de 2006

Manuel Machado em conferência de Imprensa

Coimbra, 08 Set (Lusa) - O treinador da Académica, Manuel Machado, considerou hoje como "negativa" a calendarização da Liga portuguesa de futebol, que pára cinco meses num ano, e acusou os dirigentes desportivos de serem os principais responsáveis por essa situação.

"São múltiplas as paragens e não é bom para o futebol português. Cinco meses durante o ano é muito tempo e não se compadece com as exigências do futebol moderno", afirmou Manuel Machado, na conferência de imprensa de antevisão do jogo de sábado com a Naval 1º de Maio.

O treinador da "briosa", que se referia à primeira paragem da Liga devido aos trabalhos das selecções, apontou a redução do número de equipas no campeonato nacional (16 nas duas ligas profissionais), como a principal razão para inúmeras paragens ocorridas durante uma época.
"Reparem que só na fase do Natal, há cerca de um mês de paragem e o futebol moderno não se compadece com isso", disse o técnico, acrescentado que "alguém tem que ser responsabilizado por estas inúmeras interrupções".

Coimbra, 08 Set (Lusa) - O treinador da Académica, Manuel Machado, considerou hoje que o facto de a sua equipa ser favorita em termos estatísticos não é garantia para uma vitória fácil contra a Naval 1º de Maio, actual líder da Liga portuguesa.

"Em termos estatísticos somos favoritos, é um bom indicador, mas não é garantia que isso seja imutável", realçou o técnico na conferência de imprensa de antevisão do jogo da segunda jornada contra a Naval 1º de Maio, domingo, no Estádio Cidade de Coimbra.

Manuel Machado apontou as razões das dificuldades do jogo de domingo, que passam pela razão de a Naval ser "bem comandada e ser uma equipa de continuidade, mais formatada que a Académica".

Para o jogo de domingo, o treinador da Briosa não pode contar com o defesa central Litos e o avançado búlgaro Gyano, ambos castigados e com o brasileiro Dionattan, lesionado.

O avançado Dame N'Doye, inscrito à última hora na Liga portuguesa, fica igualmente de fora devido ao certificado internacional não ter chegado a tempo. Para o lugar de Litos, Machado admitiu a escolha de Kaká ou de Danilo, ambos defesas centrais.

"Vamos ter uma atitude atacante perante uma equipa que nos irá causar certamente muitas dificuldades", garantiu o técnico.

A Académica, nos sete jogos disputados em casa contra a Naval 1º de Maio, ganhou seis e empatou apenas um.