"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

segunda-feira, 2 de outubro de 2006

REPENSAR...É PRECISO!

MEUS CAROS AMIGOS:

Fui durante este fim de semana surpreendido por uma série de acontecimentos pouco agradáveis. Na vida, ninguém é dono da verdade. Ninguém é igual a ninguém também. Por isso este Blog, Pardalitos do Choupal, teve durante quase um ano de vida a pluralidade de opinião dos seus mais variados editores. Muitas vezes concordámos, outras tantas discordámos, mas fomos , quase que de forma "anárquica" dando azo á nossa opinião, cometendo os nossos erros, soltando gargalhadas, aperfeiçoando o tom, enfim, criando um espaço de grande liberdade democrática no que toca á discussão da nossa e sempre Académica. Criámos divergencias, fomentámos de forma consciente e inconsciente também pequenos ódios, onde muitos daqueles que nos visitam, mais parecem por vezes estarem sentados numa cadeira eléctrica, dada a impetuosidade dos seus comentários. Mas a Briosa é assim. Gera paixões, gera conflitos, gera inimizades por vezes, mas gera muitas mais vezes também outros sentimentos que nos levam a unirmo-nos em torno de um só objectivo. Académica...sempre!
Por isso, apesar de muitos me dizerem que como treinador de futebol, não me devia "meter nisto", achei sempre que modestamente o meu contributo em areas técnicas e de política desportiva, por exemplo, poderia ser uma pequena ajuda de forma a que todos pudessem "perceber" o jogo de forma diferente. Nunca me escondi de nada, dando sempre a minha opinião recusando sempre também responder na base do insulto e da calúnia que muitas vezes me fizeram. Mas como se diz, os "cães ladram ... por isso respeitei sempre a opinião de quem não concorda comigo e áqueles que não respeitando, insultam, deixo-os a falar sozinhos.
Jamais, repito, jamais escrevi para fazer oposição a José Eduardo Simões. Embora não esteja de acordo com o que de muito se faz hoje na Briosa, aceito que outros, como ele, tenham ideias e projectos diferentes daqueles que como eu e muitos outros, defendem. Falar, escrever, dar a cara, não é um acto de terrorismo, de falencia intelectual ou de protagonismo barato, como muitos aqui já o disseram. Bem antes pelo contrário!
Por isso e depois de ter assistido e lido divergencias entre alguns dos editores dos Pardalitos, por motivos que considero inoportunos e pouco consistentes, quer dos que querem partir, quer dos que querem ficar, faço e lanço daqui um apelo consciente e amigo a todos quantos de forma mais ou menos saudável não aceitaram ser contrariados ou contraditados. Especificamente a quatro amigos, como o Luis Santarino, Mário Castro e António Romão (este por solidariedade) e ao Lúcilio, com quem amanhã me encontrarei. Para quem não sabe o nosso querido amigo João Lemos saiu e abandonou-nos porque vai para Lisboa, para a Academia de Polícia (boa sorte amigo). Se, como se diz, que ninguém é insubstituivel, também nunca vi ninguém ser ... substituivel! Não interessa aqui o que somos e quem somos. O que fazemos e o que deixámos por fazer. Desenganem-se aqueles que pensam que entre esta rapaziada passará a existir qualquer tipo de animosidade pessoal. Por isso, a minha tentativa de querer voltar a ver esta malta a escrever novamente e a expressar de forma livre as suas mais diversas opiniões. Afinal ser-se diferente só na Académica, naquela que durante anos correu contra as injustiças e se "revoltou" em momentos de crise de forma bem ... Académica!
Um Blog, não passa disso mesmo...de um Blog!
Mas, ao existir que exista com todos sem excepção! Divergencias? Sempre as houve...ontem, hoje, amanhã e depois e depois e depois...SEMPRE!

REPENSAR ... É PRECISO!