"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

quinta-feira, 26 de outubro de 2006

Uma vitória aqui...uma vitória ali

"Para cumprirmos os objectivos traçados pela direção, um lugar tranquilo, temos de conquistar uma vitóriazinha aqui, um empatezinho ali". Foram, mais ou menos, estas as palavras proferidas por Manuel Machado depois da importantíssima e fundamental vitória sobre o D.Aves. O uso dos diminuitivos traduzem claramente que MM não tem total confiança na sua equipa. É evidente que o discurso para dentro do balneário deve, tem de ser outro. Seja como for, para nós que, finalmente, pudemos passar um final de Domingo mais tranquilo, sem a habitual amargura, estas palavras pequeninas transmitem-nos alguma inquietação. Terá, apenas agora, MM tomado real consciência de alguma mediocridade da equipa por ele(?) construída?
Na época passada prometeu-se lutar por um lugar europeu e agora, estranhamente, apesar do elevado orçamento, promete-se lutar por uma vitóriazinha ou um empatezinho de forma sofrida. Ou seja, fora lutaremos para não perder e em casa, quando for possível, tentaremos vencer. O problema é que, à sétima jornada, ainda só jogámos com equipas do «nosso» campeonato e ainda só conquitámos uma vitória.
Enfim, num momento em que deveria haver uma mensagem de determinação e de confiança, vem o treinador transmitir-nos uma sensação de desencanto. Depois não me venham dizer que são os editores deste blogue que desestabilizam a equipa. Nós é que nos sentimos desestabilizados com a pouca confiança, a falta de ambição do treinador e da equipa.
Como é possível querer-se, entre 2007 e 2009, lutar por um título nacional? Seria lindo, seria uma forma fantástica de comemorar os 120 anos da instituição ou os 70 anos da conquista da primeira Taça de Portugal. Contudo, parece-me completamente utópico ambicionar semelhantes conquistas no futebol quando, todos os anos, se faz uma revolução completa na equipa. É claro que não existe um projecto sustentável que permita encarar o futuro com segurança, quanto mais ambicionar títulos. Títulos nacionais só se for, talvez, no...basebol.
Os defensores de JES dizem, últimamente, que só se deve julgar esta direcção no final do seu mandato. Provavelmente, devem estar à espera que, neste pouco tempo que falta, aconteça um milagre. E depois, como "o povo tem a memória curta" têm a esperança que esqueçamos tudo o que correu mal.
Todos nós, amantes da Briosa, ambicionamos, depois de amanhã em Leiria, por uma vitória. Todos nós temos a confiança que os jogadores lutam sempre por uma vitória aqui e por outra vitória ali! Temos todos que acreditar!