"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

terça-feira, 5 de dezembro de 2006

José Belo poderá ser um dos candidatos a futuro presidente da nossa Associação Académica de Coimbra/OAF

José Belo, Presidente do núcleo de veteranos, aponta sete caminhos

Jurista, ex defesa da Académica e actual presidente do núcleo de veteranos, José Belo, revelou-se ontem «Preocupado» com o actual momento da Académica, enquanto instituição. «Têm faltado ideias , coesão Académica, mobilização e sentido de futuro, sobrando em sentido contrário, situações polémicas e incómodas para uma instituição centenária», frisa, aludindo também a «um sentimento que medra de que a Académica começa a ser gerida por pessoas com algum afastamento da sua cultura e principios nucleares, numa subordinação cega à nova máquina da indústria do futebol»

Para José Belo, o futuro da Académica passa pela definição de sete pressupostos, o primeiro do qual «a valorização da memória da instituição», ou seja «o respeito pelo ADN» da Briosa. O segundo pressuposto é o enquadramento com da Briosa na liga profissional, resistindo ao mercantilismo puro e duro. «Não podemos alienar a dimensão social onde cimentámos a nossa diferença», sublinha. O terceiro ponto é a defesa intrasingente dos interesses da Briosa, assente nos valores que moldam uma singular identidade. O Quarto é cuidar da situação económico-finaceira, agravado ano após ano, mostrando-se preocupado com o risco de definhamento. O quinto ponto é a redefinição da política desportiva. Actualmente considera, com um orçamento gordo mas com pouca habilidade, mormente na contratação de jogadores por atacado e na pouca aposta na formação. O sexto pilar de futuro é acabar com os maus exemplos num futebol em crise de identidade e marcar a diferença junto da opinião pública. Por ultimo, a mobilização dos devotos e simpatizantes, através da definição de objectivos, de estratégia e adopção de boas práticas.

Preocupado com o "cinzentismo" que diz invadir a instituição, José Belo considera que a Académica não tem hoje em dia uma perspectiva exaltante, nem em dimensão social nem desportiva, nem sócio/desportiva. Alertando para a contínia diluição de identidade. José Belo sublinha que a Briosa tem um passado que é maior do que o presente, pelo que chegou a hora de, com orgulho no passado, falar do futuro com dignidade, com modernidade, com esperança, com sentido Académico.

Fonte: Sansão Coelho/Abola

Parabéns ao Dr Isabelinha o sócio mais antigo vivo da nossa Briosa, faz 98 anos de idade