"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

domingo, 31 de dezembro de 2006

Votos para 2007

Finda hoje um ano que não deixa saudades aos sócios e simpatizantes da AAC/OAF. De facto 2006 fez da AAC/OAF, na pessoa do Presidente da sua Direcção, noticia em todos os orgãos de comunicação social do país pelas razões que todos conhecemos. Desde já formulo o desejo de que durante os doze meses de 2007 possamos ver definitivamente esclarecidos todos estes lamentáveis episódios, e acima de tudo, que a Justiça cumpra o seu papel, isto é, que se o cidadão Sr. Eng. José Eduardo Simões nada de ilegal tenha cometido, seja absolvido, mas por outro lado, se o cidadão Sr. Eng. José Eduardo Simões tenha cometido algum acto ilegal, seja por ele condenado. Que se faça justiça é aquilo que se pode honestamente desejar, bem como desejo que se deixe de falar tão exaustivamente deste assunto, pois começa a saturar, a tornar-se repetitivo e a criar clivagens demasiado acentuadas entre aqueles que são sócios da AAC/OAF, fazendo com que se esqueça que as instituições se devem sobrepor aos homems que por elas passam.
2006 não foi o ano em que os campos sintéticos apareceram no Complexo Dr. Francisco Soares. Lamenta-se tal facto, mas mais se lamenta o não cumprimento das palavras do Sr. Presidente quanto aos prazos. Formula-se portanto para 2007 o desejo de que os sintéticos se tornem uma realidade de modo a que os nossos atletas tenham melhores condições de trabalho.
2006 não foi o ano que viu a qualidade do plantel da AAC/OAF melhorar, apesar das incontáveis entradas e saidas de atletas. Continuamos a ter no nosso plantel atletas de qualidade mediocre, sem categoria para jogarem na AAC/OAF e que depois, naturalmente, acabam por abandonar a Briosa ao fim de 1 ano, 6 meses ou menos, bem como continuamos a ter lacunas no plantel, que num dos mais longos defesos do futebol português, esta Direcção não teve capacidade para colmatar.
Infelizmente mais erros, mais falhas, mais trapalhadas que esta Direcção cometeu em 2006 podiam ser aqui descritas, mas já chega, pois a vida é feita do futuro e não do passado, pelo que se deseja que 2007 seja o ano da clarificação, da transparência e da pacificação na AAC/OAF.
Nota final: Aproveito para desejar a todos aqueles que frequentam este espaço, sem qualquer exclusão, votos de um 2007 repleto de saude e de sucesso nas mais variadas vertentes da Vida, e que não nos esqueçamos que o futebol, no que é a Vida, é de uma insignificância enorme.