"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Académica 0 Benfica 2


A Académica entrou esta noite no “ Cidade de Coimbra” com três centrais…e começou a perder o jogo por aí.

O Benfica com triangulações rápidas criava situações de golo. Numa perda de bola a meio campo nasce um livre. Quando se pensava que Petit iria atirar à baliza este dá curto para a esquerda, onde aparece Simão, em jogo, a cruzar. Luisão cabeceia mas Roma faz uma defesa impossível. Na recarga Rocha (parece que em fora de jogo) faz o primeiro.

A Académica e Manuel Machado, não reagiram logo e o Benfica ,sempre com jogadas rápidas para as costas das defesas criava situações de grande perigo.

Manuel machado “acorda “ e resolve mudar a táctica aos 22m de jogo. Tira um dos centrais( Danilo) e coloca um extremo, Miguel Pedro.

Então, meus caros a Académica caiu em cima do Benfica. Assistiu-se a partir daí, a um domínio escolar( cerca de 60 % de posse de bola ao intervalo). As jogadas de perigo rondavam as duas balizas.Filipe Teixeira 25m ( grande defesa de Quim).Golo bem anulado ao Benfica, Katsouramis na sequência de um livre cabeceia em posição irregular, mais tarde novo fora de jogo ao grego ( antes um fora de jogo a Nuno Gomes que o fiscal de linha escandalosamente não assinala) .

Lino aos 32 atira num livre, forte , mas Quim defende. De seguida Nuno Gomes, aos 37m atira à barra. Miguel Pedro aos 38 sozinho atira para as nuvens e Káká obriga aos 40m a grande intervenção de Quim. A terminar a primeira parte, grande jogada da Académica. Combinação entre Filipe Teixeira e Miguel Pedro a endossarem a bola a Gyano, mas este falha o remate.

Terminava assim, a primeira parte com o Benfica injustamente na frente.

A segunda parte salvo um ou dois lances de perigo, não teve a emoção da primeira.

O Benfica começou, como na primeira parte forte ( e Simão e Nuno Gomes na recarga aos 48m obrigaram Pedro Roma a duas estiradas difíceis). Depois o jogo entrou em toada morna e só aos 77m Lino põe Quim à prova. Aos 78m Filipe Teixeira dentro da área desvia de calcanhar uma bola que ainda tabela na mão se Simão( mão na bola considerou o árbitro) .Aos 88m a machadada final na partida. Nova perda de bola, contra ataque rápido do Benfica e Léo sozinho em frente a Roma acaba com a partida

P.Roma (3) Sem culpa nos golos. Ainda fez uma defesa impossível no cabeceamento de Luísão, no lance do primeiro golo.Depois na segunda parte primeiro com Simão depois com Nuno Gomes a evitar o pior.

Litos (2) Muitas dificuldades a jogar com três centrais. Melhorou uns furos com a mudança táctica, no entanto nas bolas paradas é uma aflição. Não ganhou um lance de cabeça.

Káká (3) Melhor que Litos. Muito rápido nas antecipações. Ia marcando aos 40m num belo remate e cabeça aos 40m.Quim no entanto defendeu.

Danilo (1) Com três centrais a defesa da Académica nunca se entendeu, colocando sempre o ataque do Benfica em jogo. Como o Benfica marcou cedo Manuel Machado tirou o elo mais fraco Danilo.

Lino (4) Um dos melhores da Académica no melhor período de jogo ( a 1ª parte). Foi o mais inconformado com grandes arrancadas pela direita com é seu timbre. Esteve à beira de marcar por duas vezes, mas Quim em noite inspirada não deixou.

Paulo Sérgio (2) Foi cumprindo como pode no plano defensivo. É e uma perda de bola dele que surge o livre que deu o 1º golo. Joga lento e curto. Foi substituído por Nestor aos 57m (passámos a jogar com 10 infelizmente).

Brum (3) Começou muito mal, com muitas perdas de bola a meio campo. Uma delas ia dando golo do Benfica. Foi crescendo com a equipa ao longo da primeira parte. Foi incansável ao longo da partida. Não foi pelo brasileiro que perdemos a contenda.

Alexandre (3) Faz uma boa dupla com Brum .De frente para a bola é intransponível. Demora no entanto algum tempo a pensar o jogo e a colocar a bola nos colegas.

Dame( 2)Irreconhecível o senegalês .Muito marcado em cima procurou sempre zonas mais recuadas. Nas duas arrancadas que fez no jogo, rematou anedoticamente para as mãos de Quim. Saiu aos 77m para entrar Sarmento.

F.Teixeira ( 4) O melhor da Académica. Começou algo apagado ( tal como a equipa). Depois foi crescendo e fez a cabeça em água á defesa encarnada.

Gyano ( 2 ) Muito marcado, andou perdido no jogo. Na segunda parte então foi inofensivo. Precisamos de um ponta de lança como de pão para a boca.

Miguel Pedro( 3) Entrou a substituir Danilo.Uns dos mais inconformados. Deambulou ora pela esquerda ora pela direita, procurando sempre jogo. Mas o Benfica estava sempre muito fechado.

Nestor (0) Parado, parado. É uma presa fácil para qualquer defesa. De certeza que nos juvenis há melhor. Estivemos a jogar com 10 desde os 57m.E olhem que não estou a exagerar.

Sarmento (1) Entrou muito nervoso no jogo.Os dois primeiros toques foi uma perda de bola e um passe que deu um contra ataque perigoso do Benfica. Nunca se entendeu com Simão nem com Léo. Enfim uma exibição para esquecer ( ou para recordar)


Manuel Machado( 2) A táctica dos três centrais não funcionou.Emendou a mão, no entanto só "acertou " na substituição de Miguel Pedro.As outras duas foram erros de "casting"

Paulo Pereira ( 1) Se o primeiro golo do Benfica é em fora de jogo, tem influência no resultado.