"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

terça-feira, 2 de janeiro de 2007

A notícia que está a agitar o futebol Nacional - IRS vai incidir sobre a totalidade dos vencimentos dos jogadores

"O IRS vai incidir sobre a totalidade das remunerações dos jogadores de futebol em 2007, findo o período transitório iniciado em 2003, disse hoje à agência Lusa fonte oficial do Ministério das Finanças. De acordo com a mesma fonte, o Orçamento do Estado para 2003 aprovou um regime transitório que previa que o IRS incidiria naquele ano sobre 60 por cento “dos rendimentos provenientes da actividade desportiva, em virtude de contratos que tenham por objecto a sua prática”. A fonte acrescentou que em 2004 o IRS incidiu sobre 70 por cento dos rendimentos, em 2005 sobre 80 por cento e em 2006 sobre 90 por cento, terminando o regime transitório no fim de 2006 e passando a partir do ano que agora se inicia o IRS a incidir sobre a totalidade dos rendimentos. A porta-voz ministerial indicou que já era conhecido que o IRS iria incidir sobre a totalidade da remuneração após concluído o regime transitório.

O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, apelou hoje à mobilização dos futebolistas para as causas colectivas e ameaçou com greve, face ao fim do regime de excepção quanto ao pagamento de IRS. Em declarações à agência Lusa, Joaquim Evangelista disse que o que está em causa, neste momento, é o facto de os jogadores passarem a pagar IRS segundo o regime geral, face ao fim do regime transitório de enquadramento dos agentes desportivos. “Tem de haver um tratamento adequado para as profissões de desgaste rápido, como propõe a União Europeia, que consagra este regime. Os benefícios nos descontos para a Segurança Social e o IRS são uma forma de minimizar esta especificidade. É assim em toda a Europa”, sublinhou o líder do sindicato dos jogadores. A nova Lei de Bases da Actividade Física e do Desporto “consagra a especificidade, mas tem de ser regulamentada o mais depressa possível”, alerta Joaquim Evangelista, que anunciou à Lusa a marcação de uma reunião geral de futebolistas para Fevereiro. "

Este acontecimento irá atingir a Briosa ?

Uma opinião...

O que pensarão os sócios da Briosa acerca deste novo acontecimento, caso os jogadores da nossa instituição entrem em greve ?
Se tivermos que optar entre o ter a possibilidade de apoiar a nossa Briosa no estádio ou ficar privado de a apoiar, devido aos jogadores estarem em greve?

Penso que esta é uma questão díficil de abordar tanto para mim como para os restantes seguidores da nossa fantástica Briosa.
No entanto devemos ver esta questão como uma questão de justiça.
Penso que do ponto de vista da justiça tributária, os jogadores de futebol não deverão ter os ditos benefícios, pois já basta serem uma das profissões mais bem renumeradas tanto em Portugal como no resto do mundo. Será que um trabalhador que trabalhe numa fábrica também não deveria ter os ditos benefícios pelas mais de 8 horas de trabalho de desgaste que passa numa fábrica ? e os Engenheiros ? e os Professores ? e os Advogados ? e todas as outras profissões ?
A maior parte das profissões exigem desgaste, umas a nível psicológico e outras mais a nível físico. Mas como se pode realmente medir o nível de desgaste de uma profissão e dizer que esta merece ter mais benefícios do que as restantes ?
Porque têm apenas que ser sempre os mais pobres a pagar mais e os que já ganham um ordenado milionário a pagarem 60%?

Se tiver que optar entre justiça ou futebol, claramente que opto pela justiça e por um Portugal melhor e assim sendo para uma maior igualdade e justiça entre os Portugueses que trabalham e que são realmente o sangue de Portugal e da nossa grandiosa Nação. A Briosa é mais do que futebol.

Passo a palavra aos comentadores...

Saudações Académicas