"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

sábado, 24 de fevereiro de 2007

Cheirou a injustiça...


A Académica perdeu no “ Cidade de Coimbra” com o Boavista por 2 bolas a 0.

Começámos o jogo com Pedro Roma na baliza e um quarteto defensivo com Paulo Sérgio à direita , Litos e Kaká no centro, Lino do lado esquerdo. No centro do terreno Alexandre, Pavlovic e Brum com Dame solto à frente destes .Na frente Filipe Teixeira como criativo e Gyano a avançado.

Entrámos bem na partida com rápidas trocas de bolas e com os laterais muito activos. Mais Lino como é habitual do que Paulo Sérgio.Dame aparecia bem na frente e Filipe Teixeira começava a encher o campo com os seus dribles e constantes mudanças de velocidade. Pena na frente estar Gyano que mais uma vez provou que não tem lugar nesta equipa. A Académica tem por esta altura duas oportunidades: primeiro Lino numa boa iniciativa pelo seu flanco só é travado em falta por R.Silva que vê o amarelo.Na sequência do livre Pavlovic de cabeça ia fazendo o empate

A equipa do Boavista, matreira apostava no contra ataque .Ainda avisou por 2 vezes, aos 2m Linz e 7 Kazmierczak. Adivinhava-se que a matreirice podia dar frutos e assim foi, Grzelak pelo lado direito tira Paulo Sérgio do caminho e depois Kaká. Remata cruzado e faz o primeiro da partida.Estavam decorridos 23m de jogo.

Manuel Machado demora 15m a reagir e aos 38m coloca em campo Claudio “ Pitbul” sacrificando Brum .Pitbul encosta à esquerda e Filipe Teixeira passa a organizar também o jogo.A Académica esboça uma boa reacção e parecia “cheirar” a empate.Filipe Teixeira em boas iniciativa individuais “carregava” a Académica para a frente.

No entanto a pressa é inimiga da perfeição e num livre a nosso favor, Alexandre displicentemente coloca a bola nos pés de Essame que rapidamente serve Kazmierczac. Descompensada a briosa não soube reagir a este golpe e o polaco faz o segundo golo dos axadrezados .E o jogo acabou para o Boavista com a complacência do Sr. João Ferreira.Foi pois cerca de 50m de “queimar” tempo por tudo e por nada.

Para a segunda parte Manuel Machado faz entrar Vinha para o lugar de Pavlovic.Lino sobe no terreno e Vinha encaixa na esquerda. A Académica dava tudo por tudo e entra muito forte, mas os postes ( Pitbul à trave aos 48m, Filipe Teixeira aos 79 ao poste) e William ( grande defesa a remate de Dame aos 70 e Filipe Teixeira aos 72)conseguiram aguentar.Também a falta de qualidade dos atacantes da Académica ( incrível a perda de Gyano e Nestor sozinhos na pequena área)impediram a Académica de obter um resultado mais justo.

Jogadores um a um

Roma(3) : Sem culpa nos golos. Um punhado de boas defesas de elevada dificuldade. Não foi por ele que perdemos.

Paulo Sérgio(2) Os golos do Boavista foram pelo seu lado.No primeiro então tem pelo menos 50 % de responsabilidades ao perder aquela bola para Grezelak.O Polaco deu-lhe àgua pela barba.Melhor na segunda parte, a subir bem pelo seu flanco. Nota-se alguma falta de retina com Pitbul. Várias foram as jogadas em que não se entenderam.viu um amarelo numas falta sobre Zé Manuel

Kaká (2) Não tem positiva porque é incrível a maneira como deixa Grzelak virar e rematar naquela zona proibida.No segundo golo também é pelo seu lado. Quanto ao resto do jogo, bem no desarme e a encetar o ataque da Briosa.

Litos( 3) Discreto. Tem crescido de jogo para jogo. Compensa com a experiência a falta de pernas.

Lino( 3) sempre muito perigoso a atacar.Uma boa primeira parte. Boas combinações com Filipe Teixeira e Dame. Decaiu um pouco na segunda parte.

Pavlovic(2) . podia ter feito mais no primeiro golo. Emprega a sua boa compleição física para resolver alguns lances. Destruiu muito jogo do Boavista, quando estes ainda quiseram jogar à bola.Saiu ao intervalo

Alexandre( 2) Exibição manchada pelo lance que originou o segundo golo do Boavista e que “matou” o jogo.É um jogador rápido e está em grande forma.

Brum( 2) Foi o sacrificado da equipa , quando M.Machado quis alterar o rumo dos acontecimentos.É um jogador que está a desaparecer da equipa. Nestas coisas do futebol há estratégias e jogos de bastidores que nem sempre apreciamos.Levou um amarelo por protestos.

Filipe Teixeira( 4) É o motor desta equipa.É um regalo vê-lo com a bola “colada” aos pés.corre quilómetros durante um jogo.Cria jogadas importantes em fracções de segundos. Muito desacompanhado na frente.

Dame( 3) Manuel Machado tem optado por recuar no terreno o senegalês. Penso que rende menos nesta posição. Sempre que pôde lá se chegou à frente. Aquele remate do meio da rua na segunda parte merecia melhor sorte, mas William não deixou.

Gyano( 1) Não tem culpa. O culpado em quem o trouxe e quem o mete a jogar todas as semanas.Tenho a certeza que nos juniores temos melhor.

Cláudio Pitbul (3) Entrou bem na equipa. Segura muito bem a bola. Tem visão de jogo, remata bem de média distância ( aquele remate cruzado à trave…) .No entanto, penso que não está em forma ( está pesado).

Nestor( 2 ) É mais jogador que Gyano.No entanto falta-lhe mais confiança. E todos nós sabemos que não é no banco que se adquire…Incompreensível que ele ou Gelson sejam suplentes e Gyano titular.

Vinha(3) Entrou para o lado esquerdo para Lino poder subir no terreno. Jogo sem erros de maior. Jogou tranquilo. Só um reparo.Aquele livre mesmo a acabar o jogo…

M.Machado( 3): Demorou a mexer, mas penso que as alterações que fez foram as correctas.Não se percebe a insistência em Gyano...ele lá sabe

João Ferreira(1) Um habilidoso.Tudo permitiu à equipa axadrezada.atrasos para o guarda redes sem punição foram dois.Complacente no anti jogo do Boavista.A parar o jogo dezenas de vezes e a mandar continuar quando deveria interromper para marcar faltas.Enfim uma má arbitragem