"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Fórmula para a vitória


"Nuno Piloto, polivalente jogador da Académica licenciado em Bioquímica, aceitou, entre sorrisos, o desafio de A BOLA: criar a fórmula ideal para vencer o Sporting. A equação, simples, expressa na ardósia não deixa dúvidas. No tubo de ensaio dos estudantes ferve a esperança de dar mais um passo rumo ao Jamor.

«Junte-se a uma defesa de ferro, um meio-campo sólido e um ataque explosivo e, em 90 minutos de concentração, temos garantida a passagem às meias-finais da Taça.» A equação é simples, mas Nuno Piloto, que por breves instantes deixou os relvados para pensar a fórmula do sucesso conimbricense, garante ser a adequada para colocar o Sporting fora-de-jogo.

Os estudantes estão conscientes da importância de que o jogo se reveste e não querem desperdiçar a oportunidade para inscreverem o seu nome na já longa e brilhante história da instituição. «Creio que mais importante é trabalharmos muito, pois só assim poderemos ultrapassar o Sporting», receita Nuno Piloto.

Desportivo das Aves ainda presente

Sem atribuir desmesurada importância ao momento por que passam os leões, Nuno Piloto não deixa, ainda assim, de recordar que o jogo com o Desportivo das Aves, o qual poderá pesar no subconsciente dos jogadores leoninos, pressionando-os e obrigando-os a cometer erros. «É algo com que poderemos jogar também, se conseguirmos uma conjugação de factores ideal temos todas as condições para ter sucesso», considera o jogador da Académica, à espera de nova oportunidade de Manuel Machado para mostrar a sua qualidade, ele que não tem sido opção assídua do treinador da Académica.

Lugar ao estudo

Licenciado em Bioquímica, Piloto aproveita o tempo livre para aprofundar os seus conhecimentos na sua área académica. Agora, encontra-se a fazer um mestrado em Medicina Legal e Ciências Forenses. «Permite-me manter actualizado», conta Piloto, um CSI à portuguesa, apaixonado pela área da genética e toxicologia. Para breve fica Medicina. «Uma salvaguarda para o futuro», assegura o médio, exemplo maior da mística da Briosa."


Notícia retirada do jornal "A Bola"