Fórmula para a vitória

«Junte-se a uma defesa de ferro, um meio-campo sólido e um ataque explosivo e, em 90 minutos de concentração, temos garantida a passagem às meias-finais da Taça.» A equação é simples, mas Nuno Piloto, que por breves instantes deixou os relvados para pensar a fórmula do sucesso conimbricense, garante ser a adequada para colocar o Sporting fora-de-jogo.
Os estudantes estão conscientes da importância de que o jogo se reveste e não querem desperdiçar a oportunidade para inscreverem o seu nome na já longa e brilhante história da instituição. «Creio que mais importante é trabalharmos muito, pois só assim poderemos ultrapassar o Sporting», receita Nuno Piloto.
Desportivo das Aves ainda presente
Sem atribuir desmesurada importância ao momento por que passam os leões, Nuno Piloto não deixa, ainda assim, de recordar que o jogo com o Desportivo das Aves, o qual poderá pesar no subconsciente dos jogadores leoninos, pressionando-os e obrigando-os a cometer erros. «É algo com que poderemos jogar também, se conseguirmos uma conjugação de factores ideal temos todas as condições para ter sucesso», considera o jogador da Académica, à espera de nova oportunidade de Manuel Machado para mostrar a sua qualidade, ele que não tem sido opção assídua do treinador da Académica.
Lugar ao estudo
Licenciado em Bioquímica, Piloto aproveita o tempo livre para aprofundar os seus conhecimentos na sua área académica. Agora, encontra-se a fazer um mestrado em Medicina Legal e Ciências Forenses. «Permite-me manter actualizado», conta Piloto, um CSI à portuguesa, apaixonado pela área da genética e toxicologia. Para breve fica Medicina. «Uma salvaguarda para o futuro», assegura o médio, exemplo maior da mística da Briosa."
Notícia retirada do jornal "A Bola"
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home