"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

domingo, 25 de fevereiro de 2007

POR UMA ACADÉMICA MAIS DOMINGUEIRA

De repente, no auge da capacidade criada entre 2OOO/2OO2 ao alcançarmos o escalão maior de Liga de Futebol Profissional, da ameaça de novas vésperas surgiu o golpe siciliano. Todavia, os sócios da Académica descobrem, com desagrado, a outra face de um outro caminho escolhido e percorrido, até hoje.
Não é fácil encontrar uma Direcção da Académica que não reclame uma missão que a transcende. Fazer da AAC-OAF (a Briosa) uma Instituição diferente, com os seus valores e mística própria, foi uma opção honrosa do passado. Aumentar, em proporções que surpreendessem, o “pragmatismo” económico-financeiro, foi a ambição estimulante da sociedade de consumo que esta Direcção adoptou.
Mas o “tecnicismo” e o “cientifismo” actual não dão raio maior ao círculo de apoio à Direcção que ao círculo da produtividade classificativa da equipa principal.
Decerto. Perante o “tecnicismo” perfilhado por esta Direcção, os sócios da AAC-OAF são outra coisa. Serão os “alienados” de muitas crenças, de muitas culturas sub-culturas, «almas sem rumo e aves sem ninho».
Os esquecidos que aspiram à fraternidade Académica, os sócios, que perante uma Direcção rica e tecnocrática que só tem folhas de salário para a equipa de sénior, não têm qualificação para nenhuma opção de qualidade. Esquecidos ficam, os sócios, mas sem esperança. Simplesmente “adormecidos”, “anestesiados”. E muito rapidamente desesperados. Mais grave, porque lhe recusam esta Académica e uma Outra diferente.
Assim, são milhares de sócios, instáveis, como que errantes, doentes por não terem uma equipa de futebol a disputar os lugares honrosos da tabela classificativa; sentem-se como se, no seio de uma igreja, tivessem descoberto uma heresia.
Neste sentido, paira no ar uma ameaça de novas vésperas de outro sinal. Porque os sócios haverão de conseguir impor a sua presença. Conseguirão desafiar. Têm força. Recebem por isso, da minha parte, um respeito que não Tem de agradecer. Ganharam-no.
Bastará, tão-só, que queiram que tudo fique mais claro. Mais limpo. Mais domingueiro.