A Tradição ainda é o que era…

A Académica devolveu hoje na Praia da Claridade, o “banho de bola”, com que a Naval nos havia presenteado na primeira volta.
Para isso acontecer, tivemos o regresso em grande de Joeano, acompanhado pelas grandes exibições de Filipe Teixeira e Dame.
Mas vamos às peripécias do jogo
A Académica começou com 4 homens na retaguarda ( Paulo Sérgio, Litos, Káká e Lino),Pavlovic ajudava bem a fechar esta zona . No meio campo defensivo com Alexandre e Brum. Na frente Filipe Teixeira no flanco direito e Dame no esquerdo com Gyano na frente.
Começou melhor a Naval empurrando a Académica para o seu meio campo.Com um canto logo aos 3m parecia que queria resolver cedo a partida. Bem a defesa estudantil nesta altura. De realce uma perda de Káká ,em que Nei sozinho atira por cima.
O jogo era por esta altura de grande luta, mas de pouco interesse.É então que se dá o momento do jogo. Brum ( parece que tocado) sai para a entrada de Joeano. Nunca mais a defesa da Naval teve sossego.
Aos 35m é anulado um golo à Académica, não se sabendo se por falta de Litos a cabecear mais alto que toda a defesa contrária, se por pretenso fora de jogo.
Aos 38m Joeano atira à baliza para defesa apertada de Taborda a ceder canto.
A Primeira parte terminava sem grandes ocasiões, mas adivinhava-se uma Briosa mais mandona.
A segunda parte inicia-se como havia terminado a primeira com uma Académica mais acutilante. Logo aos 2m Filipe Teixeira tem uma grande oportunidade para inaugura o marcador. Aos 5m novamente Filipe Teixeira a tirar 2 adversários do caminho mas quando ía a rematar Paulão tira-lhe o pão da boca.
Aos 7m Joeano isola-se pela esquerda e só atira por cima.
Começava o sufoco para a Naval. Taborda com uma palmada tira a bola da cabeça de Dame quando este ia cabecear. Do Canto Káka atira por cima.
Não dava para respirar e adivinhava-se o golo escolar a todo o minuto.
Com 2 substituições em 10m ( Carlitos e Dudu)Mariano Barreto ainda tentou equilibrar a contenda , mas já era impossível travar esta Académica hoje.
Assim aos 83 m , Joeano ( quem havia de ser) a passe de Claudio ( que havia entrado 5m antes para o lugar de Gyano) faz o golo.
Assistiu-se ainda a uma ténua reacção dos locais mas os três pontos já estavam bem entregues.
Dentro de alguns minutos a classificação individual por Ricardo Ferraz
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home