"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

segunda-feira, 12 de março de 2007

O que sucedeu no final do Encontro

"O prolongamento teve depois lugar junto à porta VIP do ECC. As razões do descontentamento eram obviamente a falta de produtividade da equipa e ainda todo o descrédito que esta direcção tem vindo a acumular. Infelizmente poucos sócios da AAC-OAF compareceram para exigir mais esforço e dedicação, o que só vem provar que os adeptos da Académica são, de forma geral, tolerantes demais e ainda que a própria Mancha Negra perdeu alguma força mobilizadora, disso se ressentindo a voz dos adeptos que actualmente não é tão ouvida e considerada. Para marcar posição, cedo se fez sentir a nossa insatisfação através de cânticos. O primeiro jogador a sair foi o Gyano, que saiu calmamente dado que os alvos da contestação eram o treinador e o presidente da direcção. Sem explicação foi o que se passou a seguir. Alguns poucos adeptos mais exaltados, sentindo-se provocados pelo facto de o Nestor ir a passar muito próximo, começaram com insultos, embora comedidos. O jogador, incomodado com a situação, resolveu responder, o que precipitou os acontecimentos e gerou a confusão, no meio da qual acabou por quase levar um pontapé (não lhe acertou porque se conseguiu desviar). Entretando, a situação acalmou e o jogador retomou o seu caminho por iniciativa de alguns adeptos mais conscientes. Foi este o único acontecimento a lamentar envolvendo os jogadores já que de seguida se apelou a todos para que tivessem noção que os jogadores se devem sentir sempre apoiados e que as responsabilidades tinham que ser exigidas apenas ao treinador e à direcção. Como quem não deve não teme, saíram ainda pela mesma porta o Joeano e o Pedro Roma, que foram os únicos a ser aplaudidos. Entretanto surge a manobra de diversão, na pessoa do presidente José Eduardo Simões, que deu tempo aos restantes jogadores e elementos da equipa técnica para sair por outra zona do estádio. Apresentando-se disponível para falar com os adeptos, foi repetindo sempre a mesma ideia: que eles é que sabem e que nós (adeptos) não percebemos nada de futebol. Claro que têm essa obrigação mas o que é certo é que os factos não apontam nesse sentido. Para agravar a situação, o presidente termina a sua "actuação" com uma saída lamentável. Vai ao bolso buscar o telemóvel e atende uma chamada, demonstrando assim uma enorme falta de respeito pelos seus consócios. Talvez fosse o sinal para deixar de nos entreter ou apenas a deixa de que precisava para se ir embora e nem teve a consideração de pedir licença. Resumindo numa palavra: vergonha!
Os adeptos da AAC-OAF têm, ao longo dos últimos anos, sido presenteados com mãos cheias de nada por isso todos temos o dever de exigir um novo rumo para esta Instituição. Para os verdadeiros ultras, o próximo destino é a Vila das Aves, onde às 15h00 de domingo, a nossa Académica joga o seu futuro e acreditem que temos que dar a volta, de uma forma ou outra."

Parte de um texto retirado de http://blog.mn85polo2.com/

Parece estar bem explicado o que se passou no final do jogo, acabando de vez com toda esta especulação sobre o que se teria realmente passado. Um episódio para esquecer. Agora temos que acabar durante esta semana com todas as "distracções" causadas nos últimos tempos, nomeadamente o caso Dame, o caso dos salários, entre outros, e permitir que a equipa trabalhe da melhor forma possível para o jogo decisivo do próximo Domingo. Espero que esta mensagem possa ser seguida tanto pelos restantes editores deste blog, como por todos os editores dos restantes blogs da Académica. Volto a reafirmar, é altura de nos unirmos e apoiarmos a equipa.