"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

quarta-feira, 4 de abril de 2007

Cláudio Pitbull pondera continuar em Coimbra


Em entrevista dada ao Diário As Beiras, Cláudio Pitbull admite continuar na Académica na próxima época. A entrevista pode ser lida de seguida:

"Emprestado até final da temporada, Cláudio Pitbull pondera a hipótese de continuar em Coimbra na próxima época. "Basta conversar com o presidente e quem sabe...", diz.

Também conhecido no balneário academista por "Pit", o brasileiro Cláudio Pitbull mostra-se satisfeito no balanço dos três meses ao serviço da Académica. Apesar de nem sempre figurar no "onze" de Manuel Machado, o avançado pondera a hipótese de continuar em Coimbra, "desde que haja uma conversa com o presidente", que essa seja também a intenção do corpo técnico da Briosa e, claro, do FC Porto, emblema ao qual Pitbull ainda se encontra vinculado, até 2009. Depois de um início intermitente, porque a condição física não era a melhor – Pitbull não "calçava" desde o início de Dezembro, quando saiu do Fluminense –, o brasileiro foi, aos poucos, ganhando espaço na equipa. No último jogo, no dérbi com a U. Leiria, Pitbull foi mesmo uma das melhores unidades em campo, demonstrando já capacidade para manter o mesmo rendimento ao longo de praticamente todo o jogo e não apenas a espaços.
"Agora já me sinto apto a actuar a tempo inteiro, a partir daqui, a decisão é do treinador", sublinha. Apesar da boa prestação individual, faltou o golo frente ao Leiria. Tal como aconteceu com outros colegas de equipa, os índices de eficácia do brasileiro não foram os melhores. Para Pitbull, começa por aí a justificação de uma época abaixo da esperada. "Criamos oportunidades e jogamos bem, mas falta marcar. Frente ao Leiria, voltámos a estar bem, mas não marcámos. Nas últimas jornadas, queremos somar pontos para conseguir subir na tabela, mas sabemos que temos adversários difíceis pela frente", reconheceu o brasileiro que, ao mesmo tempo, lançou a receita, que passa por "correr ainda mais" e um desejo pessoal. "Até para ganhar de vez o ritmo competitivo, espero ajudar ainda mais esta equipa até final da temporada. Respeito as opções de Manuel Machado, mas claro que gostava de jogar mais do que tenho jogado desde que cheguei", afirmou.
Instado sobre o ambiente que se vive no balneário, "Pit" recusa falar de desmotivação e de desunião entre jogadores, mesmo quando os resultados não são os melhores. "Estamos motivados", garante, por um lado, atenuando, por outro, os protestos dos adeptos. "Quando não há vitórias, é normal que os adeptos cobrem a equipa, aliás, é importante que isso aconteça, porque nos torna mais exigentes". "