"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

terça-feira, 3 de julho de 2007

Taça da Liga - A abertura de novos horizontes


A primeira edição da Taça da Liga disputa-se entre 04 de Agosto e 22 de Março, contemplando 39 jogos, 10 dos quais devem ser transmitidos em canal aberto.

Na final da prova, a disputar no sábado de Páscoa em campo neutro, a Unicer, patrocinador oficial da Taça da Liga, vai erguer “fanzones” na cidade do jogo, mas também tem prevista a animação e decoração dos vários estádios que vão acolher a prova e uma infografia específica para a transmissão dos jogos pela televisão.

Hermínio Loureiro não especificou, mas uma fonte da Liga indicou que haverá um prémio de participação mínimo de 20.000 euros, cujo valor, tal como o de vitória por jogo, ainda não está definido, porque depende do contrato de transmissões televisivas, ainda em negociação.

Num país futebolístico dominado por três clubes, em que a sua prova principal só foi conquistada ao longo de décadas por duas vezes por clubes diferentes de Benfica, Porto e Sporting, a existência de uma terceira competição futebolística, poderá contribuir um pouco para a afirmação dos clubes médios e pequenos.

Como se pode verificar, a Taça de Portugal actualmente é a única prova onde tem sido possível dar o devido destaque a clubes que não os três grandes, sendo um bom exemplo disso a presença nas últimas finais da Taça de Portugal do Vitória de Setúbal e do Belenenses. Para além disso, incluíndo as temporadas em que a denominação era de Campeonato de Portugal, que se disputava em moldes muito semelhantes à Taça de Portugal actual, existem 14 diferentes equipas que já levantaram o troféu, e outras 11 equipas que já estiveram presentes em finais, apesar de nunca as terem vencido.

Tendo a Académica marcado presença em algumas finais da Taça de Portugal e tendo mesmo vencido a primeira edição com esta designação, na temporada 1938/1939, poderá encontrar na nova Taça da Liga, uma forma de aumentar a sua possibilidade de vencer troféus e com isso aumentar a sua projecção ao nível nacional.

O facto de na fase de eliminatórias a equipa teoricamente mais fraca jogar em casa, é outro dos pontos que poderá aumentar a possibilidade de termos mais equipas a disputar títulos nas competições portuguesas.

A Taça da Liga será assim mais uma prova permitirá os adeptos da Académica como eu, sonhar com a disputa de finais e mesmo conquistá-las. A Académica começa a sua participação no dia 12 de Agosto, Domingo, jogando no Estádio de uma das equipas apuradas da 1ª eliminatória, em que participam as equipas que disputarão a Liga de Honra nesta temporada. Venha lá a primeira edição...

Anexos: