"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

terça-feira, 21 de agosto de 2007

Mais opções para Manuel Machado - Só falta Peralta

Depois de Pablo Castro, agora foi a vez de Vouho e Fofana receberam os respectivos certificados internacionais. Os marfinenses são assim elegíveis para a recepção de domingo à U. LeiriaApesar de ser a “conta gotas”, o certo é que a Briosa vai conseguindo resolver os problemas burocráticos que afastaram quatro dos reforços para a viagem ao Alvalade XXI. Depois de Pablo Castro ter visto o seu processo entrar na Federação Portuguesa de Futebol, agora foi a vez de Vouho e Fofana ficarem devidamente “legalizados” para jogarem na BwinLiga. O único atleta ainda impedido de participar em jogos oficiais pelos “capas negras” é o uruguaio Peralta, médio que para além da falta do documento “milagroso” sofre ainda de uma lesão que o tem afastado dos treinos da equipa.Manuel Machado vê assim engrossar o lote de disponíveis para a recepção de domingo à União de Leiria, pelo que é muito credível que o timoneiro dos estudantes proceda a algumas alterações no “onze”. E a começar pelo lado esquerdo da defesa. Orlando ocupou a vaga frente ao Sporting em virtude dos laterais de “raiz” se encontrarem lesionados, mas com Castro disponível e Vítor Vinha praticamente recuperado, tudo leva a crer que um destes dois elementos venha a assumir a titularidade. No lado direito, Sarmento poderá igualmente ter a sua oportunidade, embora Berger (jogou nessa posição em Lisboa) ou Pedro Costa (se recuperar a tempo) sejam opções a ter em conta. Mas, também o sector ofensivo deverá sofrer mexidas. A fraca produtividade de Ivanildo poderá levar à sua despromoção para o “banco”, podendo ser substituído por Helder Barbosa ou por Gyano. Todavia, se a opção recair sobre o avançado húngaro, então deverá ainda haver lugar a uma alteração no esquema táctico (4X4X2).
Treino físico
A semana de preparação para o embate com a União de Leiria começou com uma sessão ligeira e essencialmente de índole física. Um treino de regeneração tanto para os que tiveram de folga na véspera como para aqueles que fizeram parte da equipa que derrotou o Gândara no jogo de atribuição da Taça S.Mobile.Pavlovic, que saiu lesionado do encontro no Bom Sucesso, evoluiu sem qualquer limitação no apronto vespertino de ontem, pelo que o seu estado parece não merecer cuidados de maior. Vítor Vinha, Pedro Costa e Nuno Piloto trabalharam à parte dos restantes companheiros, sob a supervisão do fisioterapeuta Miguel Rocha, enquanto Peralta nem se viu nas instalações do Bolão.Corrida, alongamentos e jogos de futvólei foram alguns dos exercícios realizados pelos atletas.Para hoje, a agenda dos “capas negras” prevê um novo treino vespertino (16h30), também ele ministrado na Academia Briosa XXI.
Notícia retirada do Diário de Coimbra