"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

A LATERE

Treinador da equipa de futebol profissional. É caso difícil e faz-nos neste momento um mau serviço. Há casos em que o trabalho isolado cria mesmo mal-estar; e tem sempre significado político-directivo.
Diz-se à boca cheia que o técnico está “a prazo”. Este período de boataria do género agora decorrente (resultados desportivos) é muito prejudicial: cria um estado de incerteza e de expectativa no «balneário» acerca do treinador em “serviço” e do treinador a vir tomar o “serviço”; provocam especulações, alimentam grandes esperanças que a realidade não confirma.
Em minha modesta opinião, não convém deixa-los prolongar. Se são exactos os boatos, venha a substituição do treinador quanto antes; se não são, informe a Direcção a opinião pública, em conferência de imprensa, para que conste.
Certo é que se torna perceptível que se está a trabalhar muito ao sabor da «preferência da decisão pessoal» sem um esforço de conjunto e, quando acordarem, arriscam-se a ter enormes surpresas: especialmente os sócios afastam-se, cada dia que passa, mais da Direcção, do estádio, do apoio à equipa, carpindo as mágoas de contribuintes sacrificados (quotas, bilhetes de época, contrapartida emocional).
E o estado anímico da equipa de trabalho – balneário - ?
A latere convirá reconhecer que estamos numa altura em que não podemos parecer resignados com uma sorte inevitável, qual seja, ganhar um qualquer próximo jogo: é essa, porém, a aparência dos que “colaboram” imediatamente com a Direcção; sendo considerados vilmente derrotistas aqueles que ousam dizer que uma coisa é criticar a gestão global por parte da Direcção, outro o interesse último (superior) da AAC-OAF. É indispensável cada vez mais fazer a destrinça e o panorama muda muito….
Repito, por isso, que me parece conveniente que a Direcção examine o problema na sua essência, não perdendo tempo; aproveitando a utilidade pratica para o novo treinador, nestes próximos 15 dias em que não há competição oficial, em se adaptar e consolidar os seus métodos de trabalho, e isto para não nos encontrarmos perante realidades velhas e porventura irremediáveis dentro de 4-5 jornadas.