"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

André Oliveira é o centésimo presidente


André Oliveira,finalista de Economia,é o centésimo presidente da Associação Académica de Coimbra

Com uma votação entre os 63,3 e os 68,2 %, segundo uma sondagem da RUC/A Cabra/ TV AAC, efectuada à boca das urnas, André Oliveira terá sido eleito esta madrugada como o novo presidente da Direcção-Geral da Associação Académica de Coimbra. Uma vitória “esmagadora” que deixará as restantes três listas abaixo dos 15%.


André Oliveira, finalista de Economia e ex-coordenador do Desporto no segundo mandato de Fernando Gonçalves, apresentou-se com o lema “Por uma Academia de Causas”, dando destaque a temas como a solidariedade, cultura e desporto. «A acção dos novos dirigentes será pautada pela luta pelo emprego, acção social e aproximação entre a DG/AAC e as várias secções», afirmava, durante a campanha, o agora eleito líder da Academia que integra na sua lista vários elementos que pertenciam à Comissão Organizadora da Queima das Fitas.



Ontem à noite, à hora de fecho desta edição, pouco depois da 1 hora da madrugada, André Oliveira, aos microfones da RUC, dizia não pretender comentar os resultados da sondagem, preferindo aguardar pelo fim do escrutínio.
Ainda segundo a mesma sondagem (que teria uma margem de erro de 5%), a Lista U (Elísio Sousa) terá ficado em segundo lugar (entre 9,0 e 12,3 %), seguida da lista F (Manuel Afonso), com resultados entre 5,5 e 8,1 por cento dos votos e da Lista R (João Catarro), com resultados entre 4,2 e 6,6 % dos votos.

Abstenção ronda os 80%

Segundo dados ontem recolhidos junto de Joel Vasconcelos, presidente Comissão Eleitoral, votaram nestes últimos dois dias cerca de 4900 estudantes (contando com os votos por envelope), o que significa que a abstenção andará perto dos 80 %.
Ora, é preciso recuar até ao ano de 2000 para encontrar uma votação tão baixa e nesse ano apresentaram-se três listas, contra as quatro que este ano estavam na corrida pela Direcção-Geral da AAC. Em 2006, votaram na primeira volta mais de 7500 alunos e no ano anterior 5336. Também na primeira volta, em 2004, compareceram nas urnas 8759 estudantes. Em 2003, contabilizaram-se 7341 votos, em 2002 foram 5970 os votantes e em 2001 cerca de 6000. Só em 2000, quando Humberto Martins foi eleito à primeira volta, a fasquia baixou dos 4000 votantes nomeadamente, 3888 votos. l


in Diário de Coimbra