"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

terça-feira, 6 de novembro de 2007

As Beiras: Carlos Encarnação pensa deslocalizar festas académicas

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Carlos Encarnação, admitiu ontem deslocalizar as festas académicas – Latada e Queima das Fitas – da Praça da Canção. Apesar de ter mostrado alguma tolerância quanto ao barulho vindo do recinto e que era feito pelos estudantes, o autarca considerou que não era necessário “fazer aquele barulho todo até às tantas da manhã”. “Não há sentido que tal aconteça”, disse. De acordo com o presidente da câmara, os “batimentos rítmicos inacreditáveis” que se faziam ouvir no recinto “ofendiam os ouvidos das pessoas”. Perante esta situação, o autarca solicitou o estabelecimento de um equilíbrio, de forma a fazer “perceber às pessoas que o barulho feito naqueles dias foi demais.

Antes desta declaração, já o vice-presidente João Rebelo e o vereador socialista, Álvaro Seco, tinham revelado a sua indignação em relação ao barulho feito pela Festa das Latas. O vice-presidente considerou mesmo que “o respeito pelo descanso das pessoas é essencial”. Mas o que tem vindo a acontecer é que “o prolongamento dos horários (na Praça da Canção) é uma constante”. João Rebelo compreende que a Latada “é um elemento de atracção de pessoas a Coimbra”, mas “tem que haver aqui alguma disciplina”. “A câmara emitiu apenas licença de ruído até às 02H30”, disse.

Coube ao vereador com o pelouro da protecção civil, Àlvaro Seco, dar conta de uma carta aberta da Associação dos Amigos da Margem Esquerda onde se lamenta que “durante sete dias, ninguém consegue dormir na margem esquerda e direita”. “A associação encara mesmo a hipótese de colocar uma providência cautelar para acabar com os concertos”, disse.

O vereador socialista lembrou que uma das soluções para o problema poderia passar pelo pavilhão multiusos, mas como fizeram questão de frisar João Rebelo e Carlos Encarnação, “não há nenhum espaço fechado no mundo que albergue mais de 40 mil pessoas”. Sobre a possível nova localização, o presidente da Câmara escusou-se a revelar.