"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Crónica do jogo "Angra Basket - ACADÉMICA" realizada por Filipe Fernandes



Cincos iniciais:

Angra Basket 8 Pedro Loth; 10 Rui Monteiro; 11 Libânio Massinga; 12 Akin Victor; 7 Wayne Jr. Jogaram ainda: 5 Carlos Dias; 6 Celso Aguiar; 14 César Gomes

ACADÉMICA 5 - Sherman Rivers; 21 Alexandre Gama; 8 Bruno Costa; 9 Fernando Sousa; 20 Cori Spencer. Jogaram ainda: 12 Luís Guilherme; 13 Hugo Loureiro.

Marcha do marcador: I - 14-22; II - 24-41; III - 42-57; IV - 53-74

"No passado Sábado, a equipa de basquetebol da AAC deslocou-se à Catedral do basquetebol acçoriano (epíteto utilizado por estas bandas para designar o Pavilhão Municipal de Angra do Heroísmo) para defrontar a equipa local do Angra Basket. Numa partida em que comandou o marcador do primeiro ao último minuto, a Briosa conseguiu uma vitória justa, que reforça a candidatura a um lugar no play-off da Proliga.
A Académica entrou melhor no jogo aproveitando a caapcidade concretizadora de Rivers e a competência nos ressaltos de Fernando Sousa e, peincipalmente, de Cori Spencer, conseguindo, também, anular as unidades mais produtivas da equipa terceirense (Rui Monteiro e Wayne Jr).

Tal tendência manteve-se ao longo dos quatro períodos, uma vez que o Angra Basket nunca conseguiu anular o jogo interior do lento, mas incómodo, Cori Spencer, nem a dinâmica de jogo da Académica, onde Rivers e Fernando Sousa estiveram em plano de destaque. No plano defensivo, a AAC realizou uma exibição convincente, sofrendo, apenas, 53 pontos, marca muito abaixo em relação ao rendimento recente da equipa terceirense.

No entanto, importa destacar a entrada do Angra Basket na segunda parte, que chegou a estar a apenas seis pontos da AAC, fruto do acerto na defesa de Rivers, de alguns pontos seguidos do seu poste Carlos Dias e de alguma permissividade da equipa de arbitragem. O colectivismo insuficiente dos terceirenses e alguns cestos providenciais da AAC (destaque para um triplo de Alexandre Gama) colocou entre parênteses esta reacção numa narrativa escrita pela pena da Briosa. Na equipa da AAC, além da exibição muito positiva de Spencer, há a destacar Sherman Rivers (apesar de pecar por algim individualismo) e de Fernando Sousa.

O Presidente conjugou eficiência com espectacularidade, acumulando triplos, desarmes de lançamento e um espectacular afundanço que colocou em sentido a equipa de Angra. Num plano menos positivo, há a salientar Bruno Costa qu demonstrou algumas dificuldades em ultrapassar a defesa de Pedro Loth e algum desacerto no lançamento exterior. No que diz respeito ao Angra Basket, a derrota acaba por ser um justo castigo para uma equipa que realizou um péssimo trabalho de preparação da partida, não antecipando as mais valias da AAC e que nunca demonstrou capacidade técnica ou anímica para suplantar. No plano negativo destacaram-se as exibições menos conseguidas de Rui Monteiro e Akin Victor, que terá pesadelos com Spencer durante umas semanas... Por fim, importa destacar a inteligência táctica de Norberto Alves por oposição à lentidão na leitura da dinâmica de jogo, nomeadamente nos acertos defensivos, do seu homólogo terceirense.
A provar que existem académicos em todas as partes, aqui segue uma espécie de crónica do jogo, que caso entendam poderá ser publicada no blog, bem como os desejos do exemplo ser seguido noutras paragens por onde a Briosa se desloque seja em que modalidade for...
Um abraço académico"
Um Grande obrigado por esta fantástica crónica ao Filipe Fernandes!