"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

terça-feira, 1 de abril de 2008

A CANDIDATURA DO DR. CAMPOS COROA

A missiva de hoje é dedicada à arriscada, mas ao mesmo tempo corajosa, candidatura do Dr. Campos Coroa ao Conselho Académico da nossa Associação.

Homem de um incontestado e reconhecido academismo, liderou a nossa instituição durante quase oito anos, almejando duas subidas de divisão sempre com escassíssimos recursos financeiros, recuperando e incentivando a verdadeira Alma da Briosa, a da Briosa da Capa e Batina.

Vítima de um golpe palaciano de cariz quase que poderíamos dizer proto-mafioso, foi alvo, ele sim, de um verdadeiro, meticuloso e cuidadosamente arquitectado assassinato político-académico, urdido por gente que de académico tem dado sobejas provas de nada ter.

Dizia eu ser arriscada e corajosa a candidatura do Dr. Campos Coroa.

Arriscada, porquanto, quer queiramos quer não, a campanha orquestrada contra ele desde 10-12-2002 surtiu efeito, consumindo entre os adeptos menos informados o capital político de confiança que havia amealhado ao longos dos seus ímpares do ponto de vista académicos, mandatos.(Engraçado é o facto de os hipócritas terem crucificado o Dr. Campos Coroa por causa dos cheques ditos carecas- que afinal vieram a ser pagos…, quando outros são criminalmente indiciados).

Mas a verdade é que alguma sociedade puritana e hipócrita académica crucificou o Dr. Campos Coroa, esquecendo tudo aquilo que de excepcional efectuou ao longo dos seus mandatos bem como a dedicação quase exclusiva à Briosa, com severos prejuízos financeiros, patrimoniais e até familiares.

Arriscada, porque colaram ao Dr. Campos Coroa uma imagem de má-gestor, quando as suas Direcções, asfixiadas por um passivo impeditivo de outros voos de direcções anteriores,( nunca se lhe ouviu um queixume nem nunca se justificou com os outros, como sempre aconteceu na Académica-quem vinha, assumia os passivos herdados), conseguiam milagres em relação aos orçamentos. E não havia na altura os 350.000 contos da TV nem os 450.000 contos da TBZ . Outros, com estes rendimentos caídos do céu e só possíveis porque o Dr. Coroa deixou a Briosa na 1ª Divisão, conseguem a maravilha de duplicando o passivo herdado, lutarem ano após ano para não descerem de divisão.

(Ai Briosa, Briosa, que te dás ao luxo de enjeitar os teus melhores Filhos).

Candidatura corajosa, porquanto apesar de, na minha opinião, ainda não estarem reunidas as condições para o seu regresso, em virtude da aludida orquestração de que foi alvo, teve a hombridade de dar a cara quando a Briosa clamou por ele.

E quem não deve não teme.

Tenho dito.