"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

terça-feira, 6 de maio de 2008

DC: “Dux Veteranorum” admite novas alterações para a Queima 2009

Protestos ao actual figurino podem motivar mudanças pontuais. O Conselho de Veteranos (CV) vai abrir um período de análise e reflexão após a Queima.

O ano de 2008 foi de viragem para a Queima das Fitas, com o Processo de Bolonha a obrigar a mexidas profundas no formato da maior festa académica do país. As alterações podem continuar já para o ano, admitiu ontem o presidente do Conselho de Veteranos (CV), João Luís Jesus. «Existe a possibilidade de reajustes, caso se justifiquem. Mas só mudamos se for para melhor», afirmou o “Dux Veteranorum”.

«Após a Queima das Fitas desde ano o CV vai analisar todos os processos, ver os prós e os contras, e vai ser dado um novo espaço para as pessoas darem a sua opinião», explicou João Luís Jesus.A Academia não tem uma posição consensual em relação às mudanças implementadas pelo Conselho. A Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra (SF/AAC) tem sido uma das vozes mais activas nos protestos ao novo figurino. O grupo de estudantes abriu a Serenata Monumental 2008 com um comunicado a contestar o novo modelo da festa. A SF/AAC defende que a mudança da Serenata da madrugada de sexta-feira para a de sábado significa «o mais duro e vergonhoso golpe à praxe coimbrã». Os estudantes da secção não concordam que tenha havido a primeira Noite de Parque logo a seguir à Serenata, nem que o Sarau seja à quarta-feira, e consideraram que o actual “Dux Veteranorum” «é tudo menos a voz dos usos e costumes da Academia de Coimbra».

O presidente do Conselho de Veteranos aceita as críticas, até porque «estamos num país democrático e toda a gente tem direito a protestar», mas recorda que todo o processo de alteração do figurino da Queima «demorou mais de um ano, onde foi pedida a participação de toda a gente e ninguém se deu ao trabalho de participar».

João Luís Jesus recordou ainda que o balanço será feito apenas no final da festa académica. Mas em relação aos eventos tradicionais que já decorreram, como a Serenata e o Cortejo, sempre vai dizendo que «a adesão dos estudantes tem sido igual ou maior em relação a Queimas das Fitas anteriores».