In Diário de Coimbra:Jose Luis Garcés chegou, ontem à noite, a Coimbra e confirmou que vai jogar na Académica

Se dúvidas houvesse, agora ficaram completamente dissipadas. Jose Luís Garcés chegou, ontem à noite, a Coimbra – já o tinha feito também durante a semana – para confirmar o ingresso na Académica. Uma certeza dada pelo futebolista ao nosso Jornal que demonstrou grande contentamento por representar o emblema estudantil. «Queria sair da Bulgária e estou feliz por regressar a Portugal. Gosto muito da liga portuguesa», confessou o avançado panamiano que, durante o primeiro semestre de 2007, representou o Belenenses.
Embora não conheça muito sobre a Briosa, o ponta-de-lança, de 27 anos, está ansioso para começar na sua nova equipa e tudo fará para «ter êxito» com a camisola negra vestida. «Em princípio começo a treinar na próxima semana. Posso garantir que vou treinar forte, mas, acima de tudo, quero jogar bom futebol e ajudar a equipa a atingir os seus objectivos. Quero marcar golos com a camisola da Académica. Essa é a função dos avançados».
A 11.a aquisição dos “capas negras” para 2008/2009 (contando com os quatro elementos provenientes do Tourizense), revelou que «tinha outros clubes interessados», mas foi decisivo o facto da Académica tudo ter feito para assegurar a sua contratação - «foi o clube que comprou o meu passe ao CSKA Sofia», disse a propósito.
Também o apoio dos associados mereceu uma referência por parte do dianteiro, que considera «muito importante ser desejado pelos adeptos». «É sinal que confiam em mim», assume o atleta que diz ser «tranquilizador» o facto de assinar um vínculo contratual válido até 2011.
Passe dividido entre Académica e Garcés
Aquele que é o segundo melhor marcador na história da selecção panamiana – apenas superado por Dely Valdés – explicou ainda que, assim que o negócio fique consumado (continuam por resolver pequenas questões, mas que não serão impeditivas da transferência ser uma realidades), o passe ficará dividido: Académica e o próprio jogador ficaram com 50% cada sobre os direitos desportivos.
A terminar, Garcés, que hoje, provavelmente, assistirá ao desafio de carácter particular frente ao Nacional, em Alcobaça, afirmou que é «indiferente» actuar acompanhado ou sozinho na frente, quando questionado sobre o sistema táctico que a Briosa tem privilegiado.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home