"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

domingo, 28 de setembro de 2008

in Diário Coimbra:Académica “sprintou” para um título inédito


O remo da Académica conquistou ontem o título de campeão nacional de clubes. Um título inédito e ainda por cima tendo o Rio Mondego como palco. O Ginásio Figueirense sagrou-se vice-campeão

O dia 27 de Setembro de 2008 vai ficar para sempre na memória da Secção de Desportos Náuticos da Académica (SDN-AAC). Isto porque o clube conimbricense assegurou ontem, pela primeira vez na sua história, o título de campeão nacional de clubes em Remo. Ainda por cima, a vitória neste campeonato - que nos últimos 11 anos foi dominado pelo Clube Fluvial Portuense – foi festejado em pleno Rio Mondego, precisamente a “casa” dos estudantes.
Partindo com menos de meia centena de pontos para a 14.o e derradeira prova - denominada Campeonato Nacional de Sprint - pontuável para o Ranking Nacional de Clubes, os pupilos de Júlio Amândio (um dos principais responsáveis por este feito assinalável) não facilitaram e suplantaram o adversário directo e único que ainda tinha alguma possibilidade de evitar que o título ficasse em Coimbra: Ginásio Figueirense.
O facto dos dois primeiros classificados pertencerem à Região Centro mostra bem o crescimento que o remo tem tido. Uma ideia, de resto, defendida por Rascão Marques: «Está a ser feito um óptimo trabalho nesta zona, como se pode ver também pela subida no número de atletas». De resto, o presidente da Federação Portuguesa de Remo, que já anunciou a recandidatura a um novo mandato depois de ter feito um trabalho que classifica de «muito profícuo», teceu elogios aos responsáveis pela organização de um evento “cativante”.

Ficar em 1.º quando
o objectivo era... o 4.º
Foi um caso de sucesso a temporada dos anfitriões, como reconheceu o líder da SDN-AAC. É que para esta época desportiva, a Académica apenas tinha traçado como objectivo principal chegar ao 4.o lugar..., mas afinal a ascensão foi bem maior do que estava perspectivado, apesar das naturais dificuldades sentidas ao longo do ano. «Melhorámos muito qualitativamente e em quantidade e a dada altura da temporada chegámos à conclusão de que podíamos ir mais além. E assim foi», contou com enorme satisfação Ruben Leite que mostrou, igualmente, agrado quanto à capacidade organizativa demonstrada pela secção, que também costuma dar “cartas” na Regata Internacional da Queima das Fitas.
A competição, que durante o dia de ontem deu um brilho intenso às águas do Mondego, contou com a participação de 14 emblemas vindos de todo o país num total de 390 atletas, sendo que dois deles estiveram, recentemente, nos Jogos Olímpicos de Pequim (Pedro Fraga e Nuno Mendes). Das 16 regatas cinco foram vencidas pelos novos campeões nacionais, ganhando o Ginásio apenas uma. Quem também participou neste certame foi a Naval 1.o de Maio.