"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

sábado, 27 de dezembro de 2008

TBZ INVESTIGADA PELO DIAP

"A empresa de licenciamento e merchandising TBZ, que geriu as marcas dos três maiores clubes nacionais e do Real Madrid, está sob investigação do Ministério Público por insolvência dolosa. O banco Efisa, agora nas mãos do Estado, detém 50 por cento do capital desta empresa

O PÚBLICO apurou que o processo está a ser conduzido pelo Departamento de Investigação Penal (DIAP) de Lisboa, tendo como base suspeitas de contracção de dívidas com intenção de prejudicar credores.

A TBZ, que tem sido acusada judicialmente por fornecedores e clientes devido a falhas nos pagamentos, é detida em 50 por cento pelo banco Efisa, comprado no início da década pelo Banco Português de Negócios (BPN). Com a nacionalização da instituição financeira, a empresa passa pertencer ao universo do Estado.

Além do processo de insolvência dolosa, a TBZ foi vítima de um processo de arresto de bens por parte de um fornecedor, a empresa China do Século XXI, que reclama dívidas de um milhão de euros. Acção que o administrador da empresa, João Barroqueiro, contesta, afirmando que tem a receber 300 mil euros do queixoso.

Em Novembro, a Puma interpôs um processo de insolvência contra a empresa, por dívidas acumuladas de 850 mil euros. E, este mês, Benfica, Sporting e FC Porto rescindiram os contratos com a TBZ, alegando incumprimento de obrigações contratuais. Seguiram os passos do Real Madrid, que cessou relações com a TBZ em Junho.

Acresce a esta a lista um conjunto de empresas que se apresentam como credoras da sociedade fundada por João Barroqueiro, como a Nike, a Adidas e a Expoagua, entidade pública espanhola responsável pela organização da Expo Saragoça, que ocorreu entre Junho e Setembro deste ano.

No final do ano passado, a TBZ apresentava uma facturação acima de 20 milhões de euros, o que representa um crescimento de 103 por cento face a 2004. No entanto, o endividamento também subiu para os 20,7 milhões de euros, quase 20 vezes mais do que o capital próprio (1,6 milhões de euros). Pelo menos desde 2004 que a empresa apresenta problemas de liquidez."
in Publico.
Pelos vistos, o BPN detinha 50% da TBZ através da Efisa...
Muito curioso...
Talvez assim se explique como é que a TBZ aguentava o elefante branco Cidade de Coimbra...