ACADÉMICA E INTEGRAR TORNAM-SE PARCEIRAS

O Acordo firmado entre a AAC/OAF e a Integrar, válido por um ano, permitirá estreitar laços que proporcionarão o desenvolvimento de acções conjuntas que contribuirão para a realização dos especiais objectivos sociais da AAC/OAF e para a manutenção e melhoria das condições de funcionamento dos espaços geridos pela Académica, bem como, para a sustentabilidade da Associação Integrar e para a inserção ocupacional de públicos socialmente desfavorecidos, designadamente de indivíduos em situação temporária de sem-abrigo ou sem enquadramento profissional.
A prestação de serviços passará por pequenas reparações, pinturas, jardinagem, entre outros, no Estádio Cidade de Coimbra, no Pavilhão Eng. Jorge Anjinho e na Academia Dolce Vita. A Académica, por sua vez, irá colaborar em angariação de fundos.
Segundo, o Presidente da AAC/OAF, José Eduardo Simões, “ a Académica há muito tempo que têm uma maneira de estar própria no desporto. Não é melhor, nem pior. É diferente de outros. Temos mais atletas-estudantes do que há 30 anos. Temos atletas a tirar licenciaturas, mestrados e nas novas oportunidades. Mantendo essa tradição social, decidimos começar este novo caminho com a Associação Integrar. Desde que a 3 de Dezembro o estádio voltou a ser da Académica, temos vindo a melhorar e apostámos com a Integrar, que presta serviços relevantes. A Académica está a fazer aquilo que deve fazer. Temos de dotar o estádio de boas condições.”
Por sua vez, o Presidente da Associação Integrar, Jorge Alves, explicou que a Integrar tem 15 anos de existência e desde há dois que começaram a criar receitas próprias e por isso, “ é um prazer assinar este acordo. É uma parceria fundamental. Para além da ligação a uma instituição prestigiante, é uma ligação que poderá também rentabilizar os nossos serviços. Este acordo permite dar emprego que hoje em dia é cada vez mais difícil e dá resposta na área social.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home