"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Assembleia da Liga

Na última Assembleia-geral da Liga, na tal em que parece ter sido institucionalizado o princípio de que quem tiver salários em atraso não poderá ser elegível para as competições profissionais, o nosso Presidente fez uma proposta deveras curiosa, a qual foi rejeitada por um estrondoso 36-1:
- Depois de discorrer novamente na defesa do seu plano de salvação do futebol português, o Eng.º José Eduardo Simões, antes de pedir o adiamento da AG para finais de Junho (ou seja, para depois da apresentação dos pressupostos financeiros…), veio a terreiro defender que melhor do que penalizar os clubes com dívidas salariais, fiscais, à segurança social ou a seguradoras desportivas, seria a Liga reter na fonte verbas que a esses clubes lhes coubessem, o que, diga-se de passagem, representaria uma adiar para as calendas gregas a discussão do problema do incumprimento salarial e um torpedear da vontade da Direcção da Liga.
Ora bem:
O decidido em AG da LFFP é de uma hipocrisia estonteante: sabendo-se que há muitos clubes militantemente incumpridores, outros que vão pouco religiosamente cumprindo as suas obrigações e uma pequena minoria que realmente honra os seus compromissos, aprovou-se (e, pasme-se, Estrela e Boavista abstiveram-se!), o princípio que quem tiver salários em atraso no final da época é excluído das competições profissionais.
Foi neste contexto que JES apresentou a sua proposta, que subscrevo, aliás, porquanto corremos o risco de o nosso campeonato poder vir a parecer com o da Escócia ou da Suíça, (têm tão pouco clubes que necessitam de 4 voltas) e de criar de uma penada uma mão cheia de Salgueiros.
Como disse JES, melhor seria pensarmos num plano efectivo de contingência para o futebol, e não tomar estas medidas avulsas, que reputo de perigosíssimas para o futuro de clubes menos estruturados financeiramente, como o nosso.
Obviamente que o que terá pesado na argumentação de JES terá sido o perigo que estas novas regulamentações possam provocar à nossa Instituição : é do conhecimento público o enorme passivo que asfixia a AAC/oaf e os inevitáveis, a curto prazo, problemas de tesouraria que viremos a padecer. Mas isto não retira o mérito a JES: com culpa ou sem culpa no cartório, defendeu a nossa dama, e é isso que interessa. Pena é que não lhe tenham dado ouvidos e a sua proposta ter sido cilindrada por 36-1.
Quando tocarem os sinos a rebate, quero ver esses 36 a chorarem que nem umas Madalenas e a engrossarem o rol dos clubes históricos desaparecidos.
Só espero sinceramente que, nesse dia, não se oiçam os carrilhões na nossa Lusa Atenas…
Tenho dito.