"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Desportos Naúticos: Remo


A equipa júnior da Académica esteve em destaque no passado fim-de-semana, garantindo 3 títulos nacionais em 12 possíveis no Campeonato Nacional de Velocidade, entre os quais a prova rainha, o shell de oito com timoneiro.

O “Cidade de Coimbra” continua a dar que falar: vitória no “oito” júnior e 2º lugar no “oito” sénior – apenas superado pelo histórico Caminhense – fazem deste barco a coqueluche nacional, cuja qualidade é (felizmente) acompanhada pela qualidade das tripulações da Académica que nele competem.

A prova de “8+” júnior foi a mais disputada das regatas de sábado, com a diferença entre Académica e Fluvial Portuense a cifrar-se em menos de 1 segundo ao fim de 2000 metros e 6 minutos de acesa luta, com a incerteza a durar até final. E no final quem festejou foi a equipa de Coimbra, constituída por André Assunção, João Rodrigues, Pedro Cunha, Diogo Maia, Tomé Perdigão, Duarte Miranda, Rafael Amaro, Manuel Pita e o timoneiro João Nogueira.

No “oito” sénior a grande experiência da equipa de Caminha veio ao de cima, depois da derrota na Internacional de Gondomar no passado mês de Maio. Uma vitória com sabor a desforra, mas com o travo amargo de se reconhecer uma maior margem de progressão da jovem equipa da AAC, pelo que 2010 pode mesmo ser o ano da Académica no shell de oito com timoneiro.

Mas nem só dos “oitos” vive a equipa de Coimbra: o internacional júnior Tomé Perdigão venceu uma vez mais a prova individual júnior (skiff), com a dupla Carolina Dias/Maria Camões a repetirem o feito no shell de 2 sem timoneiro júnior. Boas perspectivas, portanto, para o futuro do remo na cidade dos estudantes.

De destacar igualmente os restantes pódios das tripulações da AAC, com 3 medalhas de prata (shell de 2 sem timoneiro peso ligeiro masculino, quadri-scull peso ligeiro masculino, double-scull júnior masculino) e 5 medalhas de bronze (skiff peso ligeiro feminino, double-scull peso ligeiro feminino, shell de 2 com timoneiro masculino, skiff sénior feminino e shell de 2 sem timoneiro feminino).

A nível regional apenas o Galitos de Aveiro logrou vencer uma regata (o “2 sem timoneiro” masculino, com Ricardo Carvalho/Luís Rodrigues, uma prestação global abaixo do que é habitual e que se espera seja já alterada na próxima prova, a Taça de Portugal, a realizar no dia 27 de Junho em Resende (Rio Douro).

A Académica continua a liderar o Ranking Nacional de Clubes, seguida do Sport Clube do Porto.



Oito Júniores campeões



Carolina Dias e Maria Camões

Tomé Perdigão