"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

terça-feira, 7 de julho de 2009

Regresso de Sougou novidade no treino de hoje




O regresso do avançado senegalês Sougou aos treinos da Académica foi a novidade do segundo dia de preparação da equipa com vista à temporada futebolística de 2009/2010.

O avançado já tinha chegado segunda-feira, no entanto, não foi a tempo de integrar os trabalhos do primeiro dia às ordens do técnico Rogério Gonçalves. Ausentes, mas devidamente autorizados, continuam Tiero, Luiz Nunes, Fábio Santos e Licá, este ao serviço da selecção nacional nos Jogos da Lusofonia.

O extremo esquerdo costa-marfinense Amessan, de 18 anos, última aquisição dos "estudantes", não treinou esta manhã por estar a realizar os respectivos exames médicos. Para completar o plantel, o técnico conta ainda com a chegada de um "ponta-de-lança", que deverá ser apresentado esta semana.

No final do apronto de hoje, com direito a muita bola no pé, o defesa direito Pedro Costa, em fase final da recuperação da cirurgia ao ombro esquerdo, falou aos jornalistas, perspectivando a nova temporada da "Briosa".

"A fasquia está alta. É bom sinal, significa que fizemos uma boa época. A meta a atingir é elevada e isso é um factor de motivação. Agora, cabe-nos a nós trabalhar nesse sentido para dignificar o emblema do clube. Temos que fazer o nosso melhor", referiu o jogador.

Apesar de começar ainda com algumas limitações, Pedro Costa assegurou que vai lutar pelo seu lugar na equipa, quer a lateral direito, quer a esquerdo.

"O que eu quero é jogar. Embora seja lateral direito de raiz, tenho jogado mais à esquerda", observou o "pequeno" jogador.

Pedro Costa vai enfrentar um novo desafio que quer encarar da melhor maneira: o curso de Gestão Empresarial, no Instituto Superior Miguel Torga, onde acaba de ingressar.

"Tenho que fazer mais um esforço, embora pense que não vai ser difícil conciliar os estudos com o futebol. Em vez de passar o tempo com outras coisas, agora passo a dedicar mais tempo aos estudos, a pensar no meu futuro", concluiu o defesa, novo jogador-estudante da "Briosa", aos 27 anos.

O defesa, que renovou recentemente por dois anos com os "estudantes", realizou 25 jogos na temporada passada e foi um dos jogadores mais utilizados pelo ex-treinador Domingos Paciência, apesar de se ter lesionado por duas vezes no ombro esquerdo.

Devido a essas luxações, o jogador foi operado ainda em Maio e passou as suas férias com um plano de recuperação, com muita fisioterapia à mistura.

Fonte: Lusa