"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Site Oficial: U2 actuam no Estádio Cidade de Coimbra

"Está confirmado. A mítica banda irlandesa U2 vai passar por Portugal com a "360º Tour", que serve para apresentar o seu mais recente álbum, "No line on the horizon". Melhor, vai passar pelo Estádio Finibanco Cidade de Coimbra.

O recinto da Académica vai ser palco de um dos concertos mais esperados pelos portugueses. O dia 2 de Outubro de 2010 promete certamente ser um dos dias mais longos do ano para quem se deslocar ao estádio da Briosa para assistir a um espectáculo absolutamente mágico.

Recorde-se que a promotora Ritmos e Blues já tinha anunciado a intenção de trazer de novo a Portugal a banda de Bono Vox, notícia que agora se confirma. O Estádio Finibanco Cidade de Coimbra foi o eleito para acolher o concerto dos U2, uma banda que inscreve agora o seu nome numa lista de respeito que conta já com nomes como Rolling Stones ou George Michael, artistas que também já passaram pelo mesmo recinto.

A última vez que a banda de Bono Vox, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen Jr tinha passado por Portugal foi em Agosto de 2005, no novo Estádio José Alvalade, no dia em que foram condecorados oficialmente pelo Presidente da República, Jorge Sampaio.

Coimbra vai ser assim palco do quinto concerto da banda irlandesa por terras lusas, o primeiro no centro do país. Os U2 estrearam-se em Portugal em 1982 no Festival Vilar de Mouros, quando ainda eram desconhecidos pelo público nacional. Em 1993 a banda regressa a Portugal para um mega-concerto no antigo Estádio de Alvalade, em Lisboa, regressando quatro anos depois.

2 de Outubro de 2010 assinala então nova visita de Bono a Portugal, mas desta vez em Coimbra, num palco que oferece todas as condições para tornar este concerto absolutamente inesquecível..."

Nota: Parece-me fantástico que uma banda com enorme notabilidade a nível internacional venha actuar a Coimbra. Poderá igualmente ser bom para a Académica, caso dê lucro (uma vez que é a nossa Instituição que está a gerir o Estádio Cidade de Coimbra). É também bom para nós sócios, por forma a podermos abstrair dos maus resultados e neste campo ainda melhor para a direcção da Académica.
Considero uma boa iniciativa, dado que todos os mecanismos devem ser utilizados para rentabilizar o espaço em questão, já que nos jogos, o estádio tem estado muito vazio.
Está por isso de parabéns (a direcção da Académica), por pelo menos tentar obter mais valias com o espaço em questão.