"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

sábado, 24 de outubro de 2009

Record - Villas Boas: «Com um empate já sairíamos satisfeitos»

"TREINADOR QUER ESTUDANTES A JOGAR NOS LIMITES

O treinador da Académica, André Villas Boas, vai exigir aos jogadores um esforço suplementar para obter um resultado positivo no Dragão, no desafio que marcará a sua estreia no comando técnico dos estudantes, na Liga Sagres.

"Com um empate já sairíamos satisfeitos. Cada jogador deve dar o máximo de si próprio, tal como no jogo com o Portimonense, para obtermos um resultado positivo no Dragão. Vamos tentar explorar os pontos fracos do FC Porto", referiu o técnico, na antevisão do encontro do próximo domingo, referente à oitava jornada do campeonato.

Apesar de a Académica não ganhar no reduto do FC Porto há 38 anos (3-2 em 1971/72), Villas Boas não atribui qualquer significado a esse marco histórico, preferindo contrariá-lo, ao defender que, "se conquistar pontos no Dragão, isso poderá constituir um bom tónico e um sinal de respeito por uma Académica diferente, com um futuro melhor".

Já sobre a sua estreia naquele palco, ele que fora em tempos adjunto de José Mourinho nos tetracampeões nacionais, Villas Boas desvalorizou esse facto, reiterando ser apenas "uma curiosidade, um capricho da vida", embora reconheça que vá encontrar pessoas e um clube que lhe dizem muito, num palco onde iniciou a sua carreira e onde cresceu.

"Agora quero é pensar no futuro da Académica e ter a consciência de que esse futuro é positivo e válido", sublinhou.

Em relação às dificuldades que vai encontrar, o novo timoneiro dos "estudantes" realçou que "o FC Porto é uma equipa complicadíssima, rotinada", cujas características passam por um "conjunto objectivo, agressivo, forte na transição ofensiva", destacando valores individuais como Hulk e Cristian Rodriguez.

Villas Boas, que observou "in loco" os campeões nacionais a jogar contra o Apoel, quarta-feira, para a Liga dos Campeões (vitória por 2-1), desvaloriza um possível desgaste físico: "Há hábitos de recuperação. Eles estarão ao seu melhor nível, por isso não espero qualquer tipo de facilidade".

Quanto aos jogadores indisponíveis, o defesa central Luiz Nunes e o médio Bruno Amaro são baixas confirmadas, enquanto o avançado Miguel Fidalgo está em dúvida, devido a um traumatismo no pé direito, sofrido no treino da última sexta-feira.

Ao invés, Miguel Pedro recuperou de uma entorse na tibiotársica, podendo ser uma opção para os convocados da "Briosa".

O jogo entre o FC Porto, terceiro classificado, com 16 pontos e o último classificado, a Académica, com três, disputa-se este domingo, às 20:15, no Estádio do Dragão, com arbitragem de Hugo Miguel, de Lisboa."